Nos cinemas com o documentário “The Beatles: Eight Days a Week”, o Cinema Pla’net destaca os 5 melhores filmes da carreira de Ron Howard.

5. Cocoon: A Aventura dos Corais Perdidos

Um grupo de velhos pensionistas de um lar da terceira idade resolve dar um mergulho na piscina de uns misteriosos vizinhos, e todos se sentem rejuvenescer. O caso não é para menos! A piscina serve de reservatório de estranhos corais que os moradores recolhem do mar e que são casulos de extra-terrestres que devem regressar ao planeta-mãe.

Principais Prémios: Vencedor de 2 Óscares (Melhor Ator Secundário e Melhores Efeitos Visuais) ; Vencedor do Saturn Award de Melhor Realizador ; Nomeado a 6 Saturn Award (incluindo Melhor Filme) ; Nomeado ao DGA de Melhor Realizador ; Vencedor do Young Venice Award do Festival de Veneza
Elenco: Don Ameche, Maureen Stapleton, Wilford Brimley, Hume Cronyn, Brian Dennehy, Jack Gilford, Steve Guttenberg, Jessica Tandy, Gwen Verdon

4. Rush: Duelo de Rivais

Situado na época dourada e sexy das corridas de Formula 1, “Rush” é baseado na história verídica de rivalidade desportiva entre o corredor e playboy James Hunt e o seu metódico e brilhante rival Niki Lauda. A história segue a vida pessoal de ambos dentro e fora das corridas e a fantástica época de 1976 durante a qual os dois corredores estão dispostos a tudo para se tornarem campeões num desporto que não permite qualquer margem de erro.

Principais Prémios: Nomeado a 2 Globos de Ouro (incluindo Melhor Filme) ; Nomeado ao BAFTA de Melhor Filme Britânico ; Nomeado a 4 Saturn Awards (incluindo Melhor Filme de Ação/Aventura) ; Nomeado a 7 Satellite Awards (incluindo Melhor Realizador)
Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Natalie Dormer, Alexandra Maria Lara

3. Frost/Nixon

Durante três anos, e após ter sido forçado a abandonar o cargo, Nixon permaneceu em silêncio. Mas, no Verão de 1977, o rígido e astucioso antigo comandante-supremo concordou em participar numa entrevista integral e confrontar as questões relacionadas com o seu tempo na presidência e com o escândalo Watergate que lhe pôs termo. Nixon supreendeu tudo e todos ao seleccionar Frost para o seu confessor televisivo, tencionando facilmente levar a melhor ao jovial entertainer britânico e assegurar um lugar nos corações e na memória dos Americanos.

Principais Prémios: Nomeado a 5 Óscares (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Nomeado a 5 Globos de Ouro (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Nomeado a 7 BAFTA (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Nomeado ao DGA de Melhor Realizador ; Nomeado ao PGA de Melhor Filme ; Nomeado ao Saturn Award de Melhor Realizador (entre 4 nomeações e 1 prémio de Melhor Argumento)
Elenco: Frank Langella, Martin Sheen, Rebecca Hall, Kevin Bacon, Toby Jones

2. Apollo 13

Só tinha passado um ano desde que o Homem pisara a lua pela primeira vez e segundo a opinião pública, a Apollo 13 ía ser uma missão de rotina… até que estas palavras chegaram da imensidão do espaço: «Houston, temos um problema». Suspensos a mais de 350.000 mil quilómetros da Terra numa nave avariada, três astronautas vêem-se imersos numa desesperada batalha pela sobrevivência. Enquanto isso, no Centro de Controle, todos tentam trazê-los de volta, lutando contra o tempo.

Principais Prémios: Vencedor de 2 Óscares entre 9 nomeações (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Nomeado a 4 Globos de Ouro (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Vencedor do DGA de Melhor Realizador ; Vencedor do PGA de Melhor Filme ; 2º Lugar dos Critics Choice Awards (Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Vencedor de 6 ACCA em 14 nomeações (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador)
Elenco: Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise, Ed Harris, Kathleen Quinlan

1. Uma Mente Brilhante

Jonh Nash, diagnosticado como paranóide- esquizofrénico, distingue-se como matemático prodigioso ganha um prémio Nobel. John Forbes Nash, Jr. experimenta a notoriedade como cientista e a desgraça como louco. Um génio matemático, faz uma importante descoberta cedo na sua carreira que quase o leva à aclamação internacional. Mas o belo e arrogante Nash acaba por encontrar-se numa dura e dolorosa viagem de auto-descoberta. Após vários anos de luta, acaba por triunfar sobre a sua tragédia e, finalmente, no fim da sua vida, é reconhecido como prémio Nobel da Matemática.

Principais Prémios: Vencedor de 4 Óscares (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) em 8 nomeações ; Vencedor de 4 Globos de Ouro (incluindo Melhor Filme) em 6 nomeações (incluindo Melhor Realizador) ; Vencedor de 2 BAFTA em 5 nomeações (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Vencedor de 4 Critics Choice Awards (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador) ; Vencedor do DGA de Melhor Realizador ; Nomeado ao PGA de Melhor Filme ; Vencedor de 2 Satellite Awards em 7 nomeações (incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador)
Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Ed Harris, Paul Bettany, Josh Lucas