Nos cinemas com “Um Pai Natal Para Esquecer”, sequela de um dos seus maiores sucessos. O Cinema Pla’net destaca os 5 melhores papéis de Billy Bob Thornton.

5. Luzes de Sexta à Noite

“Luzes de Sexta à Noite” passa-se durante a época de 1988 e retrata a história de um grupo de amigos, os Permian High Panthers: a mais bem sucedida equipa de futebol da história do Texas. Para os jovens da equipa, cada partida é uma hipótese para transcenderem a sua pequena cidade e um fugaz sonho de atingirem o estrelato neste desporto cujo auge pode ser alcançado quando completarem 18 anos. Uma vez por semana, durante a temporada, a cidade e as suas esperanças tomam forma debaixo das deslumbrantes luzes noturnas de sexta-feira.

Personagem: Gary Gaines
Realização: Peter Berg
Elenco: Billy Bob Thornton, Jay Hernandez, Derek Luke

4. O Anti-Pai Natal

Willie T. Stokes, um Pai Natal de grandes armazéns, não consegue evitar ser mais perverso do que simpático, e é na verdade um assaltante encoberto pela vestimenta natalícia. Acompanhado por Marcus, o seu parceiro de crime disfarçado de Elfo, viaja todos os anos para diferentes cidades na noite de Natal para assaltar os centros comerciais após a saída de toda a gente. Desta vez a cidade escolhida é Phoenix. Mas aqui, os dois cúmplices vão ter a sua investida ameaçada por um inconveniente gestor de armazém, um muito atento e informado segurança, uma sensual fã do Pai Natal, e um inocente mas persistente rapaz de 8 anos que acredita ser Willie, embriagado, corrosivo e maldoso como geralmente se apresenta, o verdadeiro Pai Natal…

Personagem: Willie T. Stokes
Realização: Terry Zwigoff
Elenco: Billy Bob Thornton, Tony Cox, Bernie Mac

Principais Prémios: Nomeado ao Globo de Ouro e ao Satellite Award de Melhor Ator

3. O Plano

O Sonho Americano num saco de desporto. É isto o que três homens pensam do que descobriram na floresta gelada do Minnesota. Os três encontraram um avião que se despenhara há algum tempo, com um corpo a apodrecer lá dentro… e mais de quatro milhões de dólares dentro de um saco. Acharam, está achado! Talvez. Mas primeiro têm de arranjar um plano a toda a prova para justificar o achado. Assim, eles e a mulher de um deles inventam uma maquinação perfeita na sua simplicidade… mas letal na forma como avalia deficientemente os caprichos do coração. Desconfiança, assassínio, intriga – condimentos que cedo se misturam neste thriller duro e cheio de surpresas.

Personagem: Jacob
Realização: Sam Raimi
Elenco: Bill Paxton, Billy Bob Thornton, Bridget Fonda

Principais Prémios: Nomeado ao Óscar, Globo de Ouro, Saturn Award e Satellite Award de Melhor Ator Secundário

2. O Barbeiro

Este barbeiro é o homem que nunca está lá: nunca é reconhecido por o que faz, apenas por o que não faz. Passa constantemente despercebido, mas procura realizar-se de alguma forma. Quando decide mudar a sua vida, investe num negócio mas, para conseguir o capital, faz chantagem com o patrão e amante da sua mulher. Numa espiral de mal-entendidos e tentativas falhadas em ser bem-sucedido, este homem irá ter e não ter culpas por crimes que talvez tenha cometido…

Personagem: Ed Crane
Realização: Joel Coen
Elenco: Billy Bob Thornton, Frances McDormand, James Gandolfini

Principais Prémios: Nomeado ao Globo de Ouro, Saturn Award e Empire Award de Melhor Ator. Vencedor do Chlotrudis Award e do prémio do National Board of Review de Melhor Ator.

1. O Arremesso

Karl Childers, um homem hospitalizado desde que assassinou a sua mãe e o seu amante durante a infância, é libertado e enviado para uma pequena cidade onde terá de iniciar uma nova vida.

Personagem: Karl Childers
Realização: Billy Bob Thornton
Elenco: Billy Bob Thornton, Lucas Black, J.T. Walsh

Principais Prémios: Vencedor do Óscar de Melhor Argumento e Nomeado ao Óscar de Melhor Ator; Nomeado ao SAG de Melhor Ator e Melhor Elenco; Vencedor do Spirit Award de Melhor Primeiro Filme; Vencedor do Prémio Especial do National Board of Review; Nomeado ao Satellite Award de Melhor Ator e Melhor Argumento; Nomeado ao WGA de Melhor Argumento