Cinecartaz Cinema Destaques Matérias Especiais Sem categoria

Os melhores papéis da carreira de Jean Dujardin

Miguel Revel
  • Julho 26, 2016
  • 4 min read
Os melhores papéis da carreira de Jean Dujardin

Nos cinemas a 28 de Julho com a comédia romântica “Um Homem à Altura”, conheça os melhores papéis da carreira de Jean Dujardin.

Brice de Nice

brice de niceFilho de um milionário, Brice Agostini sempre sonhou tornar-se um surfista mundialmente famoso, mas quando o seu pai é preso por corrupção e as contas bancárias são congeladas, Brice embarca numa aventura para apanhar a onda perfeita.
Personagem: Brice Agostine / Brice de Nice
Principais Prémios de Jean Dujardin: Vencedor dos prémios NRJ de Melhor Look e Melhor Citação
Realização: James Huth | Elenco: Jean Dujardin, Clovis Cornillac, Alexandra Lamy, Élodie Bouchez, Bruno Salomone

A Rede do Crime

la frenchRecém-transferido para o movimentado porto da cidade de Marselha para auxiliar na ofensiva contra o crime organizado, o jovem e enérgico magistrado Pierre Michel tem a ambiciosa missão de destruir a French Connection, uma organização liderada pelo notório – e supostamente intocável – Gaetan Zampa, que controla o tráfico de heroína na cidade. Destemido e determinado a fazer o que for preciso, Pierre mergulha num perigoso mundo subterrâneo.
Personagem: Pierre Michel
Principais Prémios de Jean Dujardin: Vencedor do Prémio Lost Weekend de Melhor Ator
Realização: Cédric Jimenez | Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Céline Sallette, Mélanie Doutey, Benoît Magimel,Guillaume Gouix, Bruno Todeschini

Contra-Investigação

contre enqueteUm ambicioso capitão da polícia tem uma vida encantadora, bem sucedido no trabalho e rodeado pela felicidade das suas amadas, esposa e filha. Mas de repente, tudo se torna terrível. A sua filha é assassinada. A sua esposa culpa-o por tal. Um presumível assassino confessa-se e é preso. Um condenado preso na sua cela, escreve agora cartas, ao pai da vítima, reclamando a sua inocência. Um pai que recusa ser conivente no jogo doentio de correspondência de cartas. Um policia com dúvidas incómodas. Uma investigação começa, por conta própria. Uma série de factos perturbantes conduz a um novo julgamento. O veredicto cai por terra e o condenado é libertado. É a satisfação de um assassino quando vê o seu astucioso trabalho resultar ainda melhor do que tinha esperado.
Personagem: Richard Malinowski
Principais Prémios de Jean Dujardin: Nomeado à Étoile d’Or de Melhor Ator
Realização: Franck Mancuso | Elenco: Jean Dujardin, Laurent Lucas, Agnès Blanchot, Aurélien Recoing, Jean-Pierre Cassel

Agente 117

oss 117
Egipto, 1955. Cairo é um verdadeiro ninho de espiões. Toda a gente desconfia de toda a gente, toda a gente conspira contra toda a gente: ingleses, franceses, soviéticos, a família do Rei desacreditado Farouk que quer recuperar o seu trono, os Ingleses de Kheops, seita religiosa que quer conquistar o poder. O Presidente da República Francesa, o senhor René Coty, envia o seu mestre de armas pôr ordem naquela “casa” à beira do caos: Hubert Bonisseur de la Bath, nome de código OSS 117.
Personagem: Hubert Bonisseur de la Bath / OSS 117
Principais Prémios de Jean Dujardin: Nomeado ao César de Melhor Ator ; Nomeado ao Globe de Cristal de Melhor Ator ; Vencedor da Étoile d’Or de Melhor Ator ; Nomeado a 4 Prémios NRJ de Melhor Ator, Look, Citação e Beijo
Realização: Michel Hazanavicius | Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, Aure Atika

O Artista

the artistEm 1927, Hollywood prepara-se para a chegada do som. George Valentin, estrela do cinema mudo com um futuro sombrio cruza-se com Peppy Miller, uma jovem figurante prestes a tornar-se vedeta.
Personagem: George Valentin
Principais Prémios de Jean Dujardin: Vencedor do Óscar de Melhor Ator ; Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator ; Vencedor do BAFTA de Melhor Ator ; Vencedor do Prémio de Melhor Ator do Festival de Cannes ; Vencedor do Prémio Gold Derby de Melhor Ator ; Vencedor do Independent Spirit Award de Melhor Ator ; Vencedor da Étoile d’Or de Melhor Ator ; Nomeado ao Critics Choice Award de Melhor Ator ; Nomeado ao César de Melhor Ator ; Nomeado ao European Film Award de Melhor Ator ; Nomeado ao ACCA de Melhor Ator ; Nomeado ao Prémio Chlotrudis de Melhor Ator ; Nomeado ao Globe de Cristal de Melhor Ator ; Nomeado ao Prémio Lumiere de Melhor Ator
Realização: Michel Hazanavicius | Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *