Nos cinemas com a adaptação de “O Castelo de Vidro”, o Cinema Pla’net destaca os melhores papéis da carreira de Naomi Watts.

5. O Véu Pintado

Uma mulher torna-se insatisfeita com o seu casamento, após as constantes faltas de atenção do marido em favor do seu trabalho. Após uma relação extraconjugal, o marido decide, em termos de castigo, que ambos irão para uma zona infestada de cólera, onde o seu trabalho é necessário. A viagem torna-se uma odisseia de auto-conhecimento.

Personagem: Kitty Fane
Realização: John Curran | The Painted Veil (2006)
Elenco: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber, Sally Hawkins

4. King Kong

Um grupo de exploradores viaja até à selva em busca da confirmação da notícia que dá conta da existência de um gorila gigante. Lá chegados descobrem que o dito gorila existe e habita um lugar povoado de criaturas pré-históricas de grandes dimensões e acabam a juntar-se a Kong, o macaco, em luta contra esses dinossauros. Consigo levavam uma bela e jovem actriz, capaz de atrair as atenções do macaco gigante. Este facto e a perspectiva de grandes receitas levam o grupo a transportar o macaco para Nova Iorque, onde é exibido em público. Mas este não aguenta muito tempo a posição humilhante de enjaulado, revolta-se e torna-se violento, semeando o pânico pela cidade.

Personagem: Ann Darrow
Realização: Peter Jackson | King Kong (2005)
Elenco: Andy Serkis, Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody

3. Mulholland Drive

Diane vai para Hollywood perseguir o sonho da fama e envolve-se com Rita, por quem se apaixona, apesar de esta estar mais preocupada em chegar à ribalta através do seu poder de sedução sobre o realizador Adam, com quem pretende casar-se. Traída e destinada ao insucesso, Diane contrata um assassino para acabar com a vida de Rita. É aqui que uma nova vida começa: uma vida de fantasia, que Diane encontra como única forma de sublimar o seu arrependimento. Nesta vida fantasiada, Rita está viva e todas as personagens assumem papéis diferentes…

Personagem: Betty / Diane Selwyn
Realização: David Lynch | Mulholland Dr. (2001)
Elenco: Naomi Watts, Laura Harring, Justin Theroux, Ann Miller

2. O Impossível

Maria, Henry e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de inverno, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical. Mas na manhã de 26 de Dezembro, enquanto a família relaxa na piscina após as festividades de Natal da noite anterior, um ruído aterrador surge vindo do centro da terra. Enquanto Maria permanece paralisada de medo, vê uma enorme parede de água negra, que se abate sobre todo o hotel, aproximar-se em sua direção. Inspirado numa história verídica, este é o inesquecível relato de uma família apanhada, juntamente com dezenas de milhares de outras pessoas, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Mas o verdadeiro terror que se assiste a todo o redor é atenuado por inesperados atos de coragem, compaixão e simples bondade que Maria e a sua família encontram durante as horas mais escuras das suas vidas.

Personagem: Maria
Realização: J.A. Bayona | Lo imposible (2012)
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Geraldine Chaplin

1. 21 Gramas

Três histórias de vidas diferentes que se cruzam após um acidente fatal: Paul Rivers, um professor universitário com uma doença terminal que se envolve numa aventura extra-matrimonial, Cristina Pecks, uma mãe solteira e ex-viciada em drogas que perde toda a família e Jack Jordan, um ex-presidiário que procura redimir-se e torna-se religioso.

Personagem: Cristina Peck
Realização: Alejandro González Iñárritu | 21 Grams (2003)
Elenco: Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts, Melissa Leo