Potencial candidata aos Óscares com “Jackie”, protagoniza este mês “As Armas de Jane”. O Cinema Pla’net destaca os melhores papéis de Natalie Portman.

5. Entre Irmãos

Sam, um soldado americano a cumprir a sua 2.ª missão no Afeganistão, desaparece em combate e é dado como morto. Em casa, a sua mulher e filhos são confortados pelo cunhado/tio de forma a levarem a vida para a frente. Com o regresso do irmão, que afinal tinha sido feito prisioneiro e alvo de tortura, tudo irá mudar, já que se transformou numa pessoa violenta e desconfia que o seu irmão se envolveu com a sua mulher.

Personagem: Grace Cahill
Principais Prémios: Nomeada ao Saturn Award de Melhor Atriz
Elenco: Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire
Realização: Jim Sheridan

4. Garden State

Andrew Largeman é um jovem que acaba de receber a notícia da morte da mãe, tendo de regressar à casa onde cresceu, à qual não ia há nove anos. Assim, tenta ajustar a sua vida emocional à sua perda, aos antidepressivos que parou de tomar, e a Samantha, a rapariga que acaba de conhecer…

Personagem: Samantha
Principais Prémios: Nomeada ao Satellite Award e Golden Schmoes de Melhor Atriz; Nomeada a 2 MTV Movie Awards e a 4 Teen Choice Awards
Elenco: Zach Braff, Natalie Portman, Peter Sarsgaard
Realização: Zach Braff

3. V de Vingança

Passado na paisagem futurista de uma Grã-Bretanha totalitária, uma jovem é salva de morte certa por um homem mascarado. Identificando-se apenas como “V”, o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado deste, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si própria e emerge como imprevisível aliada do mascarado, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pela crueldade e a corrupção.

Personagem: Evey
Principais Prémios: Vencedora do Saturn Award, SFX Award e Golden Schmoes de Melhor Atriz; Nomeada ao Scream Award e ao Teen Choice Award de Melhor Atriz
Elenco: Hugo Weaving, Natalie Portman, Stephen Rea
Realização: James McTeigue

2. Close – Perto Demais

Dan Woolf, um aspirante a escritor, apaixona-se por Alice Ayres – uma stripper em part-time -, depois de a conhecer na sequência de um acidente com um carro. Um ano depois, Dan conhece a fotógrafa Anna Cameron e tenta seduzi-la, mas sem sucesso. Procurando vingança, Dan arranja-lhe um encontro com Larry Gray, um perverso dermatologista viciado em sexo, e os dois acabam por se casar. Mais tarde, Dan e Anna têm agora um caso e as relações entre os quatro enfrentam o colapso. Com o tempo, todos se vão tornar obsessivos, magoando-se mutuamente numa espiral de traição e manipulação…

Personagem: Alice Ayres
Principais Prémios: Nomeada ao Óscar, BAFTA, Critics Choice Award, Satellite Award e Gold Derby de Melhor Atriz Secundária; Vencedora do Globo de Ouro e do Golden Schmoes de Melhor Atriz Secundária
Elenco: Clive Owen, Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law
Realização: Mike Nichols

1. Cisne Negro

Nina é a bailarina principal do New York City Ballet e vê-se enredada numa teia de intriga competitiva com uma bailarina acabada de chegar à Companhia. Uma viagem excitante e por vezes aterradora, através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita.

Personagem: Nina Sayers / The Swan Queen
Principais Prémios: Vencedora do Óscar, Globo de Ouro, BAFTA, SAG, Saturn Award, Independent Spirit Award, ACCA, Critics Choice Award, Gold Derby, Golden Schmoes e Teen Choice Award de Melhor Atriz; Nomeada ao Satellite Award, Jupiter Award e Empire Award de Melhor Atriz
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel
Realização: Darren Aronofsky