Numa das melhores performances da sua carreira em “Viver à Margem”, o Cinema Pla’net recorda cinco outros grandes papéis de Richard Gere.

5. Dias do Paraíso

Sinopse: A história de um homem e das suas duas irmãs, que vagueiam pelas planícies americanas, em busca de sustento. Os tempos eram difíceis, mas a paixão de um rico fazendeiro por uma das irmãs vem alterar tudo.
Personagem: Bill
Principais Prémios de Richard Gere: Prémio David di Donatello de Melhor Ator Estrangeiro
Realização: Terrence Malick | Elenco: Richard Gere, Sam Shepard, Brooke Adams

4. Arbitrage: A Fraude

Sinopse: Quando conhecemos pela primeira vez o magnata das operações financeiras de alto risco de Nova Iorque, Robert Miller, na véspera do seu 60º aniversário, aparenta ser o retrato vivo do sucesso à americana no mundo dos negócios e no mundo da família. Mas por detrás das paredes douradas da sua mansão, Miller está a tentar desesperadamente vender o seu império a um grande banco, antes que toda a dimensão das suas fraudes seja revelada. Precisamente no instante em que se estava a ver livre do seu complicado império, um inesperado e trágico erro obriga-o a um jogo de malabarismo entre família, negócio e crime.
Personagem: Robert Miller
Principais Prémios de Richard Gere: Nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama
Realização: Nicholas Jareki | Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Brit Marling

3. Hachiko: Amigo para Sempre

Sinopse: Adaptação de um famoso conto japonês sobre um fiel cão Akita chamado Hachiko. Este cão especial, com a alcunha de “Hachi”, acompanha o seu dono Parker, um professor universitário, todos os dias, até a estação de comboios para o ver partir e retorna à estação, todas as tardes, para cumprimentá-lo ao final de cada dia. A natureza emocionalmente complexa do que sucede quando esta sua rotina descontraída é interrompida, faz da história de Hachi, um conto intemporal; a fiel devoção de um cão ao seu dono mostra o grande poder do amor e revela que o mais simples dos actos pode tornar-se no mais grandioso gesto de todos.
Personagem: Parker Wilson
Principais Prémios de Richard Gere: IMDB Top 250 Best Rated Movies #199
Realização: Lasse Hallström | Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa

2. Pretty Woman: Um Sonho de Mulher

Sinopse: Um homem de negócios frio e calculista conhece em Hollywood Boulevard uma jovem e atraente prostituta e “aluga-a” durante uma semana para ser sua acompanhante nos jantares com os clientes. Para tal, a jovem deverá ser submetida a uma mudança radical de visual, de tal forma que ninguém poderá suspeitar, à primeira vista, que é apenas uma rapariga de rua…
Personagem: Edward Lewis
Principais Prémios de Richard Gere: Nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical
Realização: Garry Marshall | Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Jason Alexander

1. Chicago

Sinopse: Roxie Hart, uma corista de Chicago seduzida pelas promessas de fama do amante, mata o marido e acaba atrás das grades. Na prisão, conhece Velma Kelly, também uma corista que assassinou o marido. Velma, com a ajuda do seu advogado, Flynn, torna-se uma estrela das manchetes…e depressa Roxie vai tentar obter os serviços de Flynn…
Personagem: Billy Flynn
Principais Prémios de Richard Gere: Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical ; Nomeado ao SAG de Melhor Ator
Realização: Rob Marshall | Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere