CinemaMatérias EspeciaisÓscaresÓscares 2020 – Pré-finalistas nas categorias de Melhor Banda Sonora e Canção Original

Foram divulgados os pré-finalistas para os Óscares nas categorias de Banda Sonora e Canção Original. Há duas ausências que saltam à vista! O dia em que ficaremos a saber quais os nomeados para os prémios que pretendem galardoar o que de melhor se fez durante o ano de 2019 no cinema está prestes a chegar! Mas enquanto esse dia não chega, foquemos as atenções nos filmes que podem realmente estar no top 5! Na categoria...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaDez 23, 2019

Foram divulgados os pré-finalistas para os Óscares nas categorias de Banda Sonora e Canção Original. Há duas ausências que saltam à vista!

O dia em que ficaremos a saber quais os nomeados para os prémios que pretendem galardoar o que de melhor se fez durante o ano de 2019 no cinema está prestes a chegar! Mas enquanto esse dia não chega, foquemos as atenções nos filmes que podem realmente estar no top 5!

Na categoria banda sonora, há duas ausências de peso. “Era Uma Vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “O Irlandês”, de Martin Scorsese, não foram escolhidos para partilhar o grupo de finalistas. Talvez mais o primeiro do que o segundo, mas tanto um como o outro poderiam ser considerados merecedores deste destaque!

Ver também: Óscares 2020 – Divulgados os finalistas nas categorias de Documentário

Contudo a luta será renhida, com filmes como “1917”, “Le Mans ’66: O Duelo”, “Joker”, “Marriage Story”  e os “Os Órfãos de Brooklyn” a disputarem de forma mais acesa a tão desejada estatueta dourada.

Já no que toca às canções originais, de destacar a presença de três filmes de animação, “Frozen II”, “Toy Story 4” e “O Filme Lego 2” e de dois remakes em versão live-action, “Aladdin” e “O Rei Leão”, este último com duas indicações. Porém, o foco está na música de Elton John, (I’m Gonna) Love Me Again do filme “Rocketman” e na música Stand Up, da longa-metragem “Harriet”. O estatuto de underdog nesta categoria vai então para Daily Battles, do filme “Órfãos de Brooklyn”. São poucas as hipóteses desta música ganhar, mas ainda assim, poderá  haver surpresas…

Os nomeados para aqueles que são então considerados os prémios máximos do cinema são anunciados no dia 13 de janeiro.

Melhor banda sonora

-“Le Mans ’66: O Duelo”

-“A Despedida”

-“Jojo Rabit”

-“Mulherzinhas”

-“1917”

-“Os Órfãos de Brooklyn”

-“Dor e Glória”

-“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”

-“Nós”

-“Joker”

-“Bombshell – O Escândalo”

-“Frozen II”

-“Vingadores: Endgame”

-“Marriage Story”

-“O Rei Leão”

Melhor canção original

-I’m Standing With You, “Um Auto de Fé”

-Da Bronx, “The Bronx, USA”

-Speechless, “Aladdin”

-Catchy Song, “O Filme Lego 2”

-Stand Up, “Harriet”

-Into The Unknown, “Frozen II”

-Daily Battles, “Os Órfãos de Brooklyn”

-Letter To My Godfather, “The Black Godfather”

-Never Too Late, “O Rei Leão”

-Glasgow, “Wild Rose – Rosa Selvagem”

-(I’m Gonna) Love Me Again, “Rocketman”

-A Glass of Soju, “Parasitas”

-Spirit, “O Rei Leão”

-I Can’t Let You Throw Yourself Away, “Toy Story 4”

-High Above The Water, “Toni Morrison: The Pieces I Am”