More

    Óscares 2020 – Lista dos pré-selecionados para melhor filme estrangeiro

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou as listas com os pré-selecionados para os Óscares em dez categorias. Apresentamos a lista das obras selecionadas para Melhor Filme EStrangeiro.

    Estes são os 10  filmes que se encontram pré-selecionados para entrarem na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. A lista inclui (os já esperados):  “Parasitas”, de Bong Joon Ho (realizador de “Okja”), e também “Dor e Glória”, do autor conhecido autor de obras como “Fala com Ela” e “A Pele Onde Eu Vivo”, e também atual presidente do Festival de Cannes, Pedro Almodóvar.

    Dor e Glória

    Ver também: Tom Cruise está de volta no novo TRAILER de “Top Gun: Maverick”

    Infelizmente, de fora ficou o representante português. A longa-metragem de Tiago Guedes, “A Herdade”, não alcançou a lista dos 10 finalistas, ficando assim Portugal, uma vez mais, sem conseguir colocar um filme no top cinco escolhido pelos representantes da Academia.

    A Herdade

    Esta foi assim, a 36ª vez que Portugal indicou um representante. De entre os filmes mais sonantes que foram a concurso estão as obras “Sangue do Meu Sangue”, de João Canijo, “Linhas de Wellington”, de Valeria Sarmento, e, mais recentemente,  São Jorge” de Marco Martins.

    Apresentamos a lista com os 10 finalistas ao Óscar de melhor filme estrangeiro. A lista com os derradeiros 5 é divulgada no dia 13 de janeiro.

    -“The Painted Bird” (República Checa)

    -“Those Who Remained” (Hungria)

    -“Parasitas” (Coreia do Sul)

    -“Honeyland” (República da Macedónia do Norte)

    -“Dor e Glória” (Espanha)

    -“Les Misérables” (França)

    -“Corpus Christi” (Polónia)

    -“Atlantics” (Senegal)

    -“Beanpole” (Rússia)

    -“Truth and Justice” (Estónia)

    Rúben Fonseca
    Rúben Fonseca
    Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados