More

    Ou Óscares ou Emmys! Regras acabam com jogo duplo.

    A partir de 2021, qualquer filme nomeado aos Óscares fica automaticamente excluído das nomeações aos Emmys.

    citizenfour

    A Academia de Televisão, que atribui os prémios Emmy, anunciou uma nova regra de que os filmes nomeados aos Óscares já não poderão competir igualmente nos Emmys. Isto acontecia sobretudo com documentários, que ao contornar as regras, chegavam a vencer nas duas cerimónias, como é o caso nos últimos anos de “Citizenfour”, “Free Solo”, “Icarus”, “The Square”“RBG”.

    O caso mais gritante desta situação foi o de “O.J. Made in America”, que foi exibido  num cinema durante uma semana com 7h 47min de duração, para conseguir candidatar-se aos Óscares, tendo logo a seguir sido exibido na televisão em 5 episódios. A situação levou a Academia de Cinema a banir todas as situações semelhantes de estilo ‘mini-série’ ou ‘multi-partes’.

    oj

    Apesar das regras já existentes na Academia de Cinema, expressando que um filme só pode ser candidato aos Óscares caso estreie primeiro nos cinemas, as alterações deste ano relativamente à inclusão de filmes em VOD e streaming, devido à situação atual de pandemia, levaram a que a Academia de Televisão se precavesse de um possível jogo duplo dos estúdios.

    Filmes como “Da 5 Bloods” de Spike Lee, “O Rei de Staten Island” de Judd Apatow, “The High Note” de Nisha Ganatra, “Crip Camp” produzido pela família Obama, os filmes de animação “Scooby!” e “Trolls: Tour Mundial” e as comédias “Os Pombinhos” e “An American Pickle”, podem concorrer aos Óscares mesmo sendo lançados em streaming, ao serem abrangidos pelos parâmetros excecionais deste ano.

    da 5 BLOODS

    Miguel Revel
    Miguel Revelhttp://www.cinewebmagazine.blogspot.pt/
    Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados