Outsiders é a nova série da WGN America’s estreada no dia 26 Janeiro. Até agora foram exibidos cinco episódios num total de dez previsto para a 1ª temporada.

Se ainda não começaste a assistir, aconselho vivamente os leitores do Cinema Pla’net , porque não se vão arrepender. Se precisas de uma razão para assistir estás no lugar correto. Não temos apenas uma razão do porquê de assistires a esta nova série, mas sim cinco razões para começares a ver.

O Clã Farrel

OUTS_first-image

Uma das principais razões pelas quais deves assistir a série é o Clã Farrel. Eles vivem numa montanha chamada “Shay Mountain” no leste de Kentucky por mais de 200 anos, fora do radar e isolado da sociedade moderna. Além do conflito com uma empresa de carvão que quer a sua terra e vê-los fora daquele local, os habitantes desta montanha têm também conflitos uns com os outros. Mesmo apesar de ser uma família que aparenta ser unida para a população da cidade, os Farrel têm os seus próprios problemas e cada um deles têm personalidades fortes e diferentes dos restantes.

A Montanha

Como mencionei, o Clã Farrel vive em “Shay Mountain”, local misterioso e tem uma história muito interessante para contar. Embora existam indícios que de que os Farrel poderiam realizar alguns poderes sobrenaturais, acredita-se, se for verdade, que eles ganham o poder da montanha. Um dos responsáveis para afastar o clã da montanha é o Sheriff Wade Ho, que desde o inicio mostra medo e receio dos Farrel, mostrando que num passado recente teve um acontecimento relacionado com os habitantes do Clã Farrel. Devido a esse evento, o Sheriff Wade agora sofre de PTSD e alcoolismo. Há definitivamente segredos não revelados que levam muitos a temer esta assustadora montanha e é mais uma razão para assistir Outsiders.

Genérico (Opening Credit)

Todas as séries precisam de um bom genérico (ou intro) que mostre ao telespectador em pequenos segundos aquilo que a caracteriza, e em Outsiders é possível vermos isso. Apenas observando o tema do genérico, conseguimos logo perceber a que tipo de série estamos a assistir.

Série original mais vista da WGN America

A estreia de Outsiders pela WGN America quebrou o recorde  como a série original mais assistida da emissora, contabilizando um total de 5.5 milhões de telespectadores, depois de somados múltiplas plataformas de exibições e reprises.

Uma história nova e diferente das outras

Não existe outra série como Outsiders! Ela aborda um novo mundo, contando uma nova história e um tipo muito diferente de família para uma série de televisão.

Com uma leve mistura de Justified com Vikings, Outsiders é uma boa série e que vale a pena acompanhar ou pelo menos assistir o piloto.