É verdade! Sir Patrick Stewart voltará a encarnar um dos personagens mais queridos pelos fãs da sua carreira. A nova série do universo Star Trek estreará na CBS All Access, assim como “Star Trek: Discovery”.

O ator inglês Sir Patrick Stewart, hoje com 78 anos, confirmou recentemente no Twitter que voltaria à pele do Capitão Jean-Luc Picard, numa futura série que curiosamente não será um reboot. Pelo contrário, será uma história sobre “o novo capítulo na vida de Picard“.

Publicidade
Vê também: Annette Bening – Os posters da sua carreira no cinema

O personagem foi primeiramente visto no episódio piloto da série “Star Trek: The Next Generation” (esta sim, um reboot), sendo protagonista da mesma no seu decorrer. Esta foi transmitida desde 1987 a 1994, distribuída então pela CBS Television Distribuition. Os filmes “Star Trek: Gerações”, de 1994, “Star Trek: O Primeiro Contacto”, de 1996, “Star Trek: Insurreição”, de 1998, e “Star Trek: Nemesis”, de 2002, foram os seguintes projetos do universo que Sir Patrick Stewart também protagonizou.

Jean-Luc Picard em “Star Trek: The Next Generation (1987-1994)

Portanto, 31 anos após a sua primeira aparição e após alguns anos de rumores, Jean-Luc Picard poderá ser final e novamente visto no pequeno ecrã. A futura série será criada pelo americano Alex Kurtzman, o co-criador e produtor executivo de “Star Trek: Discovery”. Série que estreou no ano passado e cuja segunda temporada já foi anunciada para 2019. A produção incluirá também os produtores Akiva Goldsman e Michael Chabon, bem como a guionista Kirsten Beyer. Todos envolvidos na série de 2017. Ainda não há quaisquer adiantamentos sobre o elenco e a data de estreia.

Para além disto tudo, ainda está a ser preparada “Star Trek: Short Treks”, uma futura minissérie de quatro episódios. A sua premissa, assim como a data de lançamento, permanece desconhecida.