O produtor português concordou em avançar com o projeto maldito de Terry Gilliam, que está para ser filmado há quase de 20 anos.

“The Man Who Killed Don Quixote” está para ser feito há tanto tempo que deu origem ao documentário “Lost in La Mancha” em 2002. Neste momento já houve sete tentativas entre 1998 e 2014, mas parece que chegou a vez. Já fizeram parte do projeto Johnny Depp, Jean Rochefort, Josh Brolin, Sam Worthington, Robert Downey Jr., Daniel Craig, Colin Farrell, Gérard Depardieu, Robert Duvall, Ewan McGregor, Miranda Richardson, Christopher Eccleston, Bill Paterson, Rossy de Palma, Jonathan Pryce, Ian Holm, Eva Basteiro-Bertoli, Peter Vaughan, Vanessa Paradis, Michael Palin, entre muitos outros.

Publicidade

lost in la mancha

Mais recentemente o filme seria protagonizado por Jack O’Connell (“Invencível”) e John Hurt (“Alien – O Oitvado Passageiro), dos quais não existe confirmação se ainda fazem parte do projeto agora que finalmente existe um novo financiamento por parte das portuguesas Alfama Filmes e Leopardo Filmes, da espanhola Tornasol Films e da gigante americana Amazon Studios.

As filmagens começam já no mês de Setembro em Portugal e Espanha, com o elenco a ser anunciado até Junho. A estreia está prevista para 2017. O filme segue um executivo do mundo da publicidade que viaja no tempo entre o séc. XXI e o séc. XVII, onde Dom Quixote acaba por confundi-lo com Sancho Panza.