“Peaky Blinders” chega ao fim com 6ª Temporada

A série sensação da BBC, “Peaky Blinders”, vai chegar ao fim com a sua 6ª temporada.

Apesar disto o criador Steven Knight já prometeu que vai continuar a história de outra forma.

Muito popular dentro e fora do Reino Unido, “Peaky Blinders” conta a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão da sua influente família na Birmingham do pós-Primeira Guerra Mundial.

Publicidade

A BBC confirmou esta segunda-feira o final da série, ao mesmo tempo que anunciou que a produção foi retomada no Reino Unido, tendo sempre linha de conta as recomendações de saúde e segurança em contexto de pandemia.

Ver Também: Série sobre “The Last of Us” já tem realizador

A Temporada 6 é uma surpresa, já que Knight revelou anteriormente que “Peaky Blinders” duraria até mais uma temporada do que a agora anunciada. Agora, dependendo da crise sanitária, a nova temporada irá para o ar ainda em 2021 ou 2022.

A última temporada é escrita por Steven Knight, enquanto que Anthony Byrne regressa à realização e a produção está a cargo de Nick Goding. Na produção executiva encontram-se Caryn Mandabach, Steven Knight, Anthony Byrne, Jamie Glazebrook, David Mason e Cillian Murphy.

“Peaky Blinders” foi para o ar pela primeira vez em 2013 na BBC Two e tornou-se num enorme e reconhecido sucesso além fronteiras. Transitou depois para a BBC One à 5ª temporada e avançou mais tarde para a Netflix, estando disponível à escala mundial.

No decorrer das suas temporadas, foram vários o atores convidados de renome, entre eles Tom Hardy, Anna-Taylor Joy e Adrien Brody, mas não se pode esquecer o excelente elenco fixo, que conta com Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne e Finn Cole como Michael Gray.