A actriz Penélope Cruz foi a escolhida para interpretar a personagem Donatella Versace na terceira temporada de American Crime Story.

A série do canal FX irá explorar a morte do irmão de Donatella, o italiano Gianni Versace, morto a tiros em 15 de Julho de 1997, nos degraus da entrada da sua mansão em Miami Beach, pelo serial killer Andrew Cunanan, que se suicidou oito dias depois após uma forte busca das autoridades americanas. O projecto baseia-se no livro “Vulgar Favors”, escrito por Maureen Orth.

Publicidade

A série marca a estreia na televisão da actriz espanhola de 42 anos, que construiu uma carreira brilhante no cinema, tendo ganho o Óscar de melhor actriz secundária em 2009 por “Vicky Cristina Barcelona”, além de ter sido nomeada outras duas vezes, em 2007 (“Volver”) e em 2010 (“Nove”).

Ver também: Annette Bening vai participar em “Katrina: American Crime Story”

The People v. O.J. Simpson

Criada por Ryan Murphy, a primeira temporada de “American Crime Story” (intitulada The People v. O.J. Simpson) girou em torno do julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar a sua ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ron Goldman.  No total acumulou 54 nomeações e levou 48 prémios, entre Globos de Ouro, Emmy’s, SAG, Critics’ Choice e prémios de associações menores.

As filmagens da série começam em Abril, mas só chegará à televisão em 2018. Também a segunda temporada só estreia no ano que vem e mostrará os acontecimentos do furacão Katrina, um dos mais letais à atingir New Orleans e o sul da Flórida no ano de 2005, causando entre 1.200 e 1.800 mortes e biliões de dólares em prejuízo ao governo norte americano.