A comédia americana da TBS sobre aliens já foi renovada para uma terceira temporada, prevista para o próximo ano.

David Jenkins, criador desta comédia inovadora, continua a surpreender. O seu humor delicado encaixa-se perfeitamente no que chamamos “TV comfort food”. Apesar de inteligente, “People of Earth” não requer muita atenção, é consistente e faz-nos sorrir devido às suas personagens peculiares. O humor não se faz à custa das crenças das pessoas peculiares de Beacon, é um humor mais original e astuto. Não há nenhuma série como esta na televisão actualmente.

Publicidade

Enquanto que a primeira temporada é principalmente à volta de Ozzie (Wyatt Cenac) e a sua experiência em Beacon, esta temporada gira mais à volta dos restantes “experiencers” e aliens. Conhecemos melhor os membros do grupo e os seus problemas, mas também acompanhamos as vidas dos aliens.

Contrariamente à temporada anterior, a série começa a focar-se em demasiadas histórias, levando a que algumas não sejam tão aprofundadas como mereceriam e a que não haja muita progressão. No entanto, o elenco continua a espantar. As performances de Ana Gasteyer e Michael Cassidy merecem destaque. Como agente do FBI, Nasim Pedrad encaixa perfeitamente neste elenco, e a sua personagem em Beacon já que (tal como toda a gente) tem um passado conturbado e curioso.

Foi com muito agrado que notei várias referências (subtis) a filmes de ficção científica, algo que não tinha acontecido anteriormente. Se procuras uma nova comédia e gostas de ficção científica, “People of Earth” é para ti.