Cinema Destaques Óscares

Peregrinação é escolhido para representar o país nos Óscares e nos Goya 2019

Sara Júnior
  • Setembro 13, 2018
  • 2 min read
Peregrinação é escolhido para representar o país nos Óscares e nos Goya 2019

O filme Peregrinação, realizado por João Botelho e produzido pela Ar de Filmes, foi o filme selecionado pelos membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas (Academia Portuguesa de Cinema), para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares e na categoria de Melhor Filme Ibero-americano, nos Prémios Goya.

Peregrinação é um filme baseado na obra homónima de Fernão Mendes Pinto, que remete para a sua expedição ao Oriente.

Este filme produzido pela Ar de Filmes, pelas mãos de Alexandre Oliveira, conta com a participação de Jani Zhao, Catarina Wallenstein, Filipe Vargas, entre outros. Analogamente, a direção de fotografia coube a Luís Branquinho e João Ribeiro.

Ver também: A Associação de Imagem Portuguesa elegeu os melhores diretores de fotografia

Esta obra de João Botelho acaba por demonstrar a grande ousadia do cineasta português. O próprio descreve-o como “um filme de aventuras, literário e uma epopeia musical, a partir de fragmentos de um desmedido e louco romance de mil páginas”. O filme, que estreou em Portugal a 2 de novembro de 2017, contou então com mais de 20 mil espectadores, tendo arrecadado mais de 106 mil euros em receitas de bilheteira.

A 91.ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 24 de fevereiro de 2019 em Los Angeles, enquanto que a 33ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2019, em Madrid.

Em 2018, o candidato português da Academia Portuguesa de Cinema para os Óscares e para os Goya foi o filme “São Jorge”, de Marco Martins.

Sara Júnior
About Author

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *