Quando nós assistimos a um filme, o que queremos é ver o ator principal em ação e que ele conquiste o nosso coração, porém, às o que acontece é o oposto, pois os personagens secundários são mais queridos.

10 personagens secundários que conquistaram o nosso coração

 1. Olaf – Frozen

Num filme em que a sua história, canções e personagens nos marcam bastante, uma personagem que se consegue destacar e conquistar os nossos corações muito mais que a princesa Elsa é Olaf, o boneco de neve que Elsa fez quando era criança. A alegria e o otimismo do boneco deixa o nosso coração quentinho.

2. Darth Vader – Star Wars

Num filme em que o vilão é mais acarinhado que o personagem principal, Darth Vader começou a conquistar o nosso coração desde o primeiro filme em que ele apareceu apenas como um mero criado em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Com um visual e uma voz inigualáveis, Darth Vader tornou-se o centro das atenções na saga Star Wrs.

3. Hermione – Harry Potter

Esta personagem conquistou o nosso coração devido à sua inteligência, lealdade e bondade. É de tal maneira inspiradora que na internet é possível encontrar várias dicas de como “Estudar como Hermione”.

4. Eleven – Stranger Things

A série que se desenvolve à volta do desaparecimento do estudante Will Byers tornou-se popular por causa de uma personagem com poderes de telecinésia. Eleven conquistou o nosso coração por causa da sua coragem, do seu espírito protetor, da sua independência e da sua lealdade aos seus amigos.

5. Miranda Priestly – O Diabo Veste Prada

Apesar de extremamente exigente, fria e imprevisível, a editora chefe da empresa fictícia Runway é uma inspiração para muitas pessoas que desejam ser como ela. Apesar de todos os defeitos que eu já mencionei, também é elegante e carismática. Interpretada por Merly Streep, Miranda chama mais a atenção que a personagem principal Andy Sachs.

6. Timão e Pumba – Rei Leão

O Rei Leão conta a bela e comovente história de Simba, que perdeu o seu pai e fugiu do seu reino quando era um filhote sob a ordem do seu tio Scar. Para alegrar a vida do leãozinho, eis que aparecem Timão e Pumba, sendo o seu lema de vida Hakuna Matata (não te preocupes). Desajeitados e um pouco tolos, eles roubaram os holofotes e conquistaram os nossos corações. Desta forma, eles obtiveram o seu próprio desenho animado que mostra as suas aventuras.

7.  Samwise Gamgee – O Senhor dos Anéis

Não podemos negar que Frodo é um personagem amado, mas aquele que conquistou os corações de muitos fãs da saga O Senhor dos Anéis é o simples jardineiro que se tornou um servo leal: Samwise Gamgee. Acontece que o Hobbit é vital para Frodo completar o seu plano. Além disso, as suas virtudes morais, paciência e generosidade fazem dele um personagem especial.

8. Joker – Batman: O Cavaleiro das Trevas

Dispensa qualquer apresentação. O Coringa de Heath Ledger é o centro das atenções deste aclamado filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, que até rendeu ao ator um Óscar póstumo. O desempenho de Heath, sem dúvida, roubou os holofotes de Christian Bale e o seu Batman.

9. Loki – Thor

Seja no primeiro filme de Thor, no segundo Thor: Ragnarok ou no primeiro filme dos Vingadores, Tom Hiddleston roubou a atenção do público, cenas e emoções e tornou-se no nosso vilão favorito. Em junho de 2021, Loki ganhou uma série no Disney+ com o mesmo nome.

10. Patsey – 12 Anos Escravo

Desde que ganhou o Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Lupita conquistou um grande número de fãs, mas a verdade é que quase ninguém tinha ouvido falar dessa atriz mexicana que cresceu no Quénia, principalmente porque ela não tinha quase nada antes deste filme. Mas as poucas cenas em que Patsey aparece sendo injustiçada e espancada foram de cortar o coração e fez com que conquistasse o coração de toda a gente.

Qual destes personagens secundários conquistou o vosso coração? A mim, sem sombra de dúvidas, foi a personagem Patsey interpretada por Lupita N’Yongo, apesar das poucas cenas em que ela participa, entrega-as muito bem conquistando assim o nosso coração.