Personagens que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel

Galactus ending

Falta sensivelmente um ano para a estreia do 4º filme dos Avengers. É de esperar que o filme traga consigo uma mudança drástica naquilo que é o panorama futuro do MCU.

Personagens que, pela altura que o filme sairá, teremos acompanhado há praticamente uma década, irão abandonar o universo. Novas personagens serão introduzidas, e com elas novas histórias. Ficam aqui algumas sugestões de possíveis adições ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Vê também: As melhores séries da Marvel na Netflix

X-Men

MarvelMuito se tem falado de uma possível compra da FOX pela Disney. As negociações até chegaram a estar praticamente concluídas, mas um negócio desta magnitude tem sempre os seus contratempos. A verdade é que, a consumar-se, este negócio pode significar a entrada no MCU de uma das maiores propriedades da Marvel, os X-Men.

Pessoalmente, gostaria de ver um line-up mais clássico dos X-Men. Uma mistura entre a equipa dos primeiros filmes de Bryan Singer, e a da série animada de 92′. Um grupo formado por Wolverine, Cyclops, Jean Grey, Gambit, Rogue, Nightcrawler, Storm e Beast seria uma boa base, à qual se poderiam futuramente adicionar mais membros. Elementos como Colossus, Namor, Emma Frost, Angel, Jubilee, ou Kitty Pryde estariam certamente na calha.

Fantastic 4

MarvelJá está na altura de ser feita justiça a um dos mais icónicos grupos da Marvel. O filme de 2015 fez a equipa bater no fundo, depois das adaptações de 2005 e 2007 já não terem sido propriamente bem recebidas.

Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm teriam obviamente de regressar, mas pede-se alguma inovação no que toca ao restante cast. O Dr. Doom não precisa de ser o vilão do primeiro filme… novamente. Porque não começar com alguém como Namor, The Sub-Mariner?

Galactus e Silver Surfer

MarvelNão é por acaso que estes dois personagens são mencionados logo após os Fantastic 4. Ambos tiveram a sua estreia num comic do grupo, e estão intimamente ligados um ao outro. Galactus é uma entidade cósmica, que se alimenta de planetas. Silver Surfer é o seu arauto, que apesar da sua ligação a Galactus, é frequentemente representado como super herói, tendo-se revoltado contra o seu mestre devido à intervenção do Quarteto Fantástico.

Não só acrescentariam alguma profundidade aos Fantastic 4, como poderiam até ter interações bem interessantes com os Avengers e os Guardians of the Galaxy. Não há muitos vilões mais poderosos que Thanos, mas Galactus é certamente um deles.

Venom e Carnage

MarvelSejamos sinceros, foi triste o que fizeram ao Venom no Spider-Man 3. Não foi dado qualquer tipo de profundidade à personagem. O alter-ego de Eddie Brock, um dos melhores, senão mesmo o melhor vilão do universo Spider-Man nos comics, limitou-se a ser só mais um mau da fita num mar infindável de vilões em filmes de super-heróis. A personagem terá nova oportunidade este ano. O casting de Tom Hardy como Venom é um ponto positivo, mas o trailer não foi assim tão convincente. A aparente exclusão do Spider-Man deste filme, já não é de si um bom agouro.

Carnage, por sua vez, ainda não teve direito a uma adaptação cinematográfica. Cletus Kasady é, em termos simples, uma versão mais descontrolada e sádica de Venom. É inimigo do Spider-Man, mas também entra frequentemente em conflitos com o acima mencionado Venom.

J. Jonah Jameson

MarvelSabemos que Jonah Jameson não é super-herói nem super-vilão, mas é uma personagem demasiado boa para deixar de fora. Spider-Man: Homecoming terá certamente uma sequela, e não será surpreendente vermos Peter Parker arranjar trabalho no Daily Bugle. Seria a oportunidade perfeita para introduzir o carismático chefe de redação do jornal, que tanto atormenta o Spider-Man.

Será uma tarefa hercúlea atingir o patamar estabelecido por J.K. Simmons na trilogia de Sam Raimi, mas gostaríamos de ver alguém tentar.

Deadpool

MarvelBem, esta escolha não foi tão fácil de fazer como as restantes. Deadpool está a ser um sucesso enorme na FOX, e com o 2º filme a chegar, prevê-se que o hype continue. Por outro lado, é inegável que a possibilidade de ver Wade Wilson a contracenar com Spider-Man, Thor e companhia tem pelo menos algum apelo. Seria curioso, e provavelmente muito engraçado, ver Deadpool brincar com o facto de não poder dizer asneiras.

Quatro coisas seriam necessárias para garantir o sucesso de Deadpool no MCU. Primeira: Manter o Ryan Reynolds no papel. Segunda: Manter o Ryan Reynolds no papel!  Terceira: Manter a essência da personagem, com ênfase na dita quebra da 4ª parede. Esta é a principal razão que leva tanta gente a ansiar pela presença de Deadpool no universo. Por fim, quarta: Manter os seus filmes a solo R Rated. É óbvio que não se iria fazer um filme dos Avengers com um rating para adultos só por causa da presença do Deadpool, mas não há qualquer razão para não o fazer nos filmes a solo da personagem. E como foi dito acima, dada a peculiar natureza da personagem, esta mudança não causaria necessariamente uma contradição a nível de personalidade ou caraterização.

Daredevil e Punisher

MarvelSim, tecnicamente estas duas personagens já fazem parte do universo. A verdade é que são personagens boas demais para ficarem apenas pela televisão. Ambas trariam uma aura mais autêntica e sombria ao universo cinematográfico. Seriam certamente uma lufada de ar fresco num universo que por vezes exagera no tom jovial.

Ghost Rider

MarvelMais uma vez, uma personagem já presente na TV através do universo extendido da Marvel. Tal como Daredevil e Punisher, é um dos melhores heróis street level da Marvel, e seria uma pena não o vermos no grande ecrâ. Johnny Blaze é, penso que por larga margem, a melhor encarnação da personagem.

Moon Knight

MarvelDizem que se trocarmos o fato do Batman por um fato branco, e o símbolo do morcego pelo símbolo da lua, obtemos o Moon Knight. Bem, há um ou outro toque aqui e ali, mas essa afirmação poderia estar mais longe da verdade. As similaridades são vastas, desde serem ambos detetives experts em artes marciais à sua ligação com a noite. O seu ajuste de poderes conforme a fase lunar é certamente um conceito interessante.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Avengers,Banda Desenhada,Cinema,marvel,MCU,Vingadores
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *