A adaptação da obra de Charles Dickens, “The Personal History of David Copperfield”, conta com Dev Patel, Hugh Laurie e Tilda Swinton.

Armando Iannucci é a mente por detrás de grandes séries de comédia como a multi-premiada “Veep”, que valeu a Julia Louis-Dreyfus 6 Emmys consecutivos, “The Thick of It” (vencedora de 5 prémios BAFTA) e filmes como o hilariante “A Morte de Estaline” e o nomeado aos Óscares “Em Inglês, SFF”.

No mesmo ano em que apresenta a nova série da HBO “Avenue 5” (protagonizada por Hugh Laurie e Josh Gad), Iannucci leva aos cinemas a adaptação da obra de Charles Dickens “The Personal History of David Copperfield”, uma crónica humorística de um jovem que caminha da pobreza para a riqueza após a morte da mãe.

Dev Patel (“Quem Quer Ser Milionário?”) interpreta Copperfield, acompanhado por Hugh Laurie, Tilda Swinton, Benedict Wong, Ben Whishaw, Peter Capaldi, Gwendoline Christie. O filme tem reunido boas críticas desde que foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto.

“The Personal History of David Copperfield” estreia em Portugal a 11 de Junho.