Além do papel principal como Rumpelstiltskin, Dinklage irá assumir o papel de produtor. O ator de 49 anos continua assim  intimamente ligado ao universo do fantástico.

Os detalhes do projeto ainda não foram revelados, mas o conto de fadas de Rumpelstiltskin é um clássico bastante conhecido. Um moleiro muito pobre que para impressionar o rei, inventa que a filha consegue fiar palha e transformá-la em ouro. O rei chama a moça, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige-lhe que transforme a palha em ouro até de manhã ou terá sua garganta cortada (em outra versão, o rei ameaça trancar a jovem para sempre em uma torre). Ela já tinha perdido toda a esperança, quando aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar; na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende faz a transformação em troca do primeiro filho que a moça desse à luz.

Publicidade

Rumpelstiltskin surge pela primeira vez num conto dos Irmãos Grimm, e ao longo dos anos tem tido várias adaptações. Incluindo ter sido uma das personagens principais da série da ABC “Era Uma Vez”, interpretado por Robert Carlyle.

Rumpelstiltskin
Rumplestiltskin interpretado por Robert Carlyle na séria ” Era Uma Vez”

O projeto ainda não tem um diretor definido. Sabemos, no entanto, que o filme será escrito por Patrick Ness, autor do romance infantil “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”.

Peter Dinklage conseguiu recentemente um recorde como o ator que mais nomeações recebeu por interpretar uma só personagem. Fê-lo com a sua 17ª nomeação ao Emmy graças à sua personagem na acalmada série da HBO “Guerra dos Tronos”.

Rumpelstiltskin