“As Cinquenta Sombras de Grey” e “Quarteto Fantástico” empataram na categoria de Pior Filme.

razzie

Publicidade

A adaptação do primeiro livro da trilogia de E.L. James arrecadou quatro prémios: Pior Filme, Pior Ator (Jamie Dornan), Pior Atriz (Dakota Johnson) e Pior Argumento.

O reboot de “Quarteto Fantástico” recebeu três prémios: Pior Filme (que empatou com “As Cinquenta Sombras de Grey”), Pior Remake/Ripoff/Sequela e Pior Realizador (Josh Trank e Alan Smithee – Trank é o realizador oficial mas Alan Smithee é um anagrama usado como pseudónimo pelos realizadores que não querem o seu nome atribuído a um filme, neste caso o prémio é co-atribuído a quem fez os re-shoots do filme a pedido da 20th Century Fox).

Eddie Redmayne recebeu o Razzie de Pior Ator Secundário por “A Ascenção de Jupiter” que estreou uma semana depois de “A Teoria de Tudo” pelo qual recebeu o Óscar de Melhor Ator.

Kaley Cuoco da série “A Teoria de Big Bang” recebeu o Razzie de Pior Atriz Secundário pela sua participação em dois filmes – “Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura” e “Amigo do Peito”.

Por fim, o Prémio de Redenção, atribuído a alguém que tenha vencido vários Razzies mas cuja carreira melhorou muito desde essa altura, foi entregue a Sylvester Stallone (o ator que recebeu o maior número de Razzies desde a criação dos prémios) que este ano se encontra nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por “Creed – O Legado de Rocky”.

Os Razzies são entregues anualmente pela The Golden Raspberry Award Foundation.