“Por 13 Razões” volta à Netflix para nova temporada

Está de volta a série original da Netflix “Por 13 Razões” para a sua terceira temporada e foi agora divulgado o primeiro trailer completo, mostrando como a história gira em torno de uma questão central da qual Hannah Baker não fará parte pela primeira vez.

Sem esconder a sua premissa original e desvendando de imediato o motivo para a existência da temporada, o seu mistério residirá no modo como é construído o caminho para descobrir quem matou Bryce Walker.

A temporada 3 começa, pois, com o homicídio daquele personagem antagonista interpretado por Justin Prentice, um estudante de liceu acusado de agressão sexual de quem a mãe não vai desistir de procurar justiça pela sua morte.

Vê também: 13 Reasons Why: cada história tem sempre duas versões

Como já vem sendo tradição com a série, toda a gente da escola secundária de Liberty tem uma razão para querer ver Walker morto e pode ser sido o responsável por isso. À medida que os estudantes vão sendo questionados pela polícia, parece que ninguém está a salvo e ninguém é confiável.

A série é baseada no romance de Brian Yorkey e conta no seu elenco com atores como Dylan Minnette como Clay Jensen, Brandon Flynn como Justin, Alisha Boe como Jessica, Christian Navarro como Tony, Miles Heizer como Alex,  Ross Bulter como Zach e Devin Druid como Tyler.

Brian Yorkey volta a estar envolvido na série como criador e supervisor de produção, bem como produtor executivo, juntamente com Joy Gorman, Mandy Teefey, Kristel Laiblin, Tom McCarthy, Steve Golin e Selena Gomez. A produção para a Netflix está a cargo da Paramount Television e Anonymous Content.

Apesar de se ter tornado um enorme sucesso para a plataforma de streaming, a primeira temporada foi alvo de enorme controvérsia pela forma como retrata o suicídio entre adolescentes, nomeadamente pela forma explícita como mostrou o suicídio de Hannah – essas imagens foram entretanto editadas pela Netflix.

A terceira temporada estreia na Netflix a 23 de agosto e já se sabe entretanto que foi renovada para uma quarta sequência de episódios, que será ao mesmo tempo a última e focar-se-á na altura em que os personagens terminam os estudos no liceu.