A Paramount Pictures divulgou o novo poster para a adaptação de live-action da bem sucedida série de animação infantil da Nickelodeon “Dora, a Exploradora”.

A produção, realizada por James Robin, o cineasta vencedor de 11 Emmys e nomeado quatro vezes para os Bafta britânicas (“Os Marretas”, “Marretas Procuram-se” e “Flight of the Conchords”), marca a estreia no grande ecrã da famosa personagem de Dora.

Publicidade

Após 14 temporadas e 172 episódios na Nickelodeon, Dora dá o salto para o cinema naquela que será uma produção conjunta da Nickelodeon e Paramount Pictures com a Walden Media.

Vê também: Novos spot televisivo e poster do remake live-action de “O Rei Leão”

“Dora and the Lost City of Gold” tem no papel principal Isabela Moner (“Transformers: O Último Cavaleiro”, “Sicario: Guerra de Cartéis”, “Família Instantânea”), interpretando, claro, a personagem de Dora.

Depois de passar toda a sua vida a explorar a selva com os seus pais, nada poderia preparar a pequena descobridora para a mais perigosa de todas as aventuras: o Liceu. Dora rapidamente se encontra a liderar um grupo de amigos: Boots, um macaco e seu melhor amigo, Diego e um grupo de adolescentes que se lançam na missão de salvar os pais e resolver o mistério por detrás da civilização Inca.

Dora a Exploradora

A atriz de 17 anos, Isabela Moner, será acompanhada por uma das maiores estrelas do cinema mexicano atual, Eugenio Derbez (“Pela Borda Fora”, “No se aceptan devoluciones”, “How to Be a Latin Lover”), que interpreta Alejandro, um misterioso habitante da selva que tenta proteger os adolescentes de todos os perigos.

No elenco, encontra-se ainda  Jeffrey Wahlberg no papel do primo Diego; Nicholas Coombe como Randy, um colega do liceu que desenvolve uma imediata paixoneta por Dora; Madeleine Madden, como Sammy, a irritante representante dos alunos da turma; e Adriana Barraza, a veterana atriz de “Amor Cão”, que será a avó de Dora, Abuelita Valerie.

 Temuera Morrison interpretará o papel de Powell, enquanto o inconfundível Benicio del Toro dará voz à infame raposa que muito gosta de roubar, Swiper.

O filme é produzido por Kristin Burr, John G. Scott na produção executiva, onde também se encontrará Julia Pistor e Eugenio Derbez.

“Dora and the Lost City of Gold” estará nos cinemas portugueses previsivelmente a 8 de agosto deste ano.