A Netflix lançou recentemente um poster que inclui a personagem L da adaptação norte-americana de “Death Note”. Este é a primeira imagem promocional deste filme que irá estrear em agosto do presente ano.

Publicidade

Na imagem está o ator Lakeith Stanfield que irá dar vida ao detetive rival de Light Turner, também conhecido como Kira. O casting deste ator tem dado azo a várias reações acesas por parte dos fãs da franquia original devido às diferenças físicas entre o “L” original (que na série animada destacava-se pelas suas origens britânicas e japonesas) e Stanfeild.

O filme focar-se-á na rivalidade intensa entre L e Light à medida que ambos lutam pela sua noção de justiça. O último trailer, lançado recentemente no dia 29 de junho, já conta com mais de dois milhões e meio de visualizações e um claro conflito visível nos “likes” (mais de 37 mil) e “dislikes” (mais de 43 mil).

“Death Note” conta a história de Light Turner, que encontra um misterioso caderno largado no mundo dos humanos por um Shinigami. O jovem resolve usar o caderno para aplicar a sua própria noção de justiça, começando a eliminar criminosos em todo o mundo com o objetivo de se tornar “no Deus do novo mundo”. Contudo L mete-se no seu caminho o que gera thriller intenso no qual Kira terá de fazer os possíveis para escapar às mãos do melhor detetive do mundo.

Esta película será baseada num dos mangas mais famosos a nível mundial da autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata lançado entre 2003 e 2006 pela revista Shonen Jump. Esta será a quinta vez que a história terá uma adaptação. A interpretar o antagonista estará o ator Natt Wolf, destacando-se outros nomes na equipa de atores tais como Margaret Qualley, Paul NakauchiWillem Dafoe, que irá vestir a pele do shinigami Ryuk.