Pouco tempo depois de terem sido revelados os primeiros trailer e poster de “O Primeiro Homem na Lua”, eis que nos chega um segundo poster no quadragésimo nono aniversário da missão Apollo 11.

A Universal Pictures fez questão que o próximo detalhe do novo filme do realizador de “La La Land: Melodia de Amor”, Damien Chazelle, fosse revelado 49 anos depois da primeira aterragem de astronautas na superfície da Lua. A famosa missão Apollo 11 durou 8 dias, decorrendo de 16 a 24 de julho de 1969.

Publicidade

O filme trata-se duma biografia de Neil Armstrong, o comandante americano da missão, e primeiro homem a pisar a Lua. O filme é protagonizado pelo canadiano Ryan Gosling. Conta ainda com Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler, Jason Clarke, Shea Wigham, Jon Bernthal, Brian d’Arcy James, Pablo Schreiber, Ciarán HindsChristopher Abbott, entre muitos outros.

O Primeiro Homem na Lua
Damien Chazelle e Ryan Gosling

O argumento (da autoria de Josh Singer, que recebeu um Óscar por “O Caso Spotlight”) é uma adaptação da biografia literária First Man: The Life of Neil A. Armstrong, escrita por James R. Hansen e publicada em 2005. O filme é a segunda colaboração entre Chazelle e Gosling, seguindo o sucesso mundial do musical de 2016. O filme chegará às salas de cinema portuguesas no dia 11 de outubro e às americanas no dia 12. Espera assim a qualificação para a temporada de prémios, nomeadamente os Óscares.