More

    A prequela de “Amityville” está a ser produzida

    A Wonderfilm Media Corporation anunciou que se encontra em preparação o filme sequela de “Amityville – A Mansão do Diabo”, “Amityville 1974”. Inúmeros foram os filmes produzidos, oficiais e não tão oficiais, ao longo dos anos a partir da história real dos homicídios na família DeFeo, alguns de forma muito liberal, como é o caso da sequela de “Amityville II – A Posse”, de 1982.

    A maior parte deles focou-se mais nas assombrações da casa onde ocorreram os crimes do que nos crimes propriamente ditos, que tornaram famosa a cidade de Nova Iorque Amityville. “Amityville 1974” vai ser a prequela do clássico de 1979, com Casey La Scala responsável pela realização, argumento e fotografia principal e está previsto que as filmagens comecem no próximo mês de novembro.

    O foco da prequela serão os traumáticos homicídios que alegadamente estabeleceram o cenário sobrenatural numa das mais famosas casas assombradas dos Estados Unidos. Recorde-se que, em 1974, Ronald DeFeo Jr. matou a tiro os 6 membros da sua família e para essa mesma casa, um ano mais tarde, uma outra família mudar-se-á para apenas conseguir habitá-la durante 28 dias.

    ronadl defeo jr.
    Ronald DeFeo JR.

    O período de 4 semanas em que a nova família ocupou a mansão onde se deram os crimes é a base do romance de Jay Anson, “The Amityville Horror”, de 1977, e que deu origem às 3 adaptações da história no grande ecrã. O primeiro dos filmes a fazer a adaptação do romance, homónimo, com James Brolin e Margot Kidder e realizado por Stuart Rosenberg. Tornou-se num fenómeno cultural no Verão de 1979 e um dos filmes mais lucrativos na história de Hollywood.

    Vê também: Primeiro trailer de “The Amityville Murders” foi divulgado

    No filme como no romance, conta-se a história das forças sobrenaturais hostis que tomam conta da casa de Amityville, quando uma segunda família a adquire para lá viver depois de tudo o que se passou. Após o filme de 1979, foram realizados mais dois títulos, um em 2005 e outro em 2017, mas ao longo dos anos mais de 20 produções para o pequeno ecrã ou diretamente para vídeo foram tornadas realidade usando a história da cidade e da casa assombrada.

    james brolin e Margot Kidder

    Jeff Bowler e Shaun Redick serão os produtores por parte da Wonderfilm Media e Wonderfilm e a produção executiva está a cargo de Bret Saxon e Yvette Yates. A Wonderfilm financia na totalidade o filme e a sua empresa irmã, a Wonderfilm Global, fará a promoção no TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto), em setembro.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados