CinemaDestaquesNotícias de CinemaPrimeira sala de cinema 4D em Portugal será no Gaiashopping

A inauguração da primeira sala de cinema em Portugal que terá tecnologia 4DX está marcada para 24 de março. O anúncio partiu da parte da NOS Cinemas estando prevista uma sala similar para Lisboa, num lugar que ainda está por anunciar. A sala tem a capacidade de acolher 100 pessoas e os bilhetes para os interessados custarão 12 euros. O primeiro filme que será reproduzido na sala do Gaiashopping será “Batman vs Super-Homem: O Despertar da...
Mar 16, 2016122 min

A inauguração da primeira sala de cinema em Portugal que terá tecnologia 4DX está marcada para 24 de março.

O anúncio partiu da parte da NOS Cinemas estando prevista uma sala similar para Lisboa, num lugar que ainda está por anunciar.

A sala tem a capacidade de acolher 100 pessoas e os bilhetes para os interessados custarão 12 euros. O primeiro filme que será reproduzido na sala do Gaiashopping será “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”.

A tecnologia 4DX permitirá que os espectadores desfrutem de até 20 experiências por cada filme.

“Desde movimento nas cadeiras, ao cheiro, luz, água, humidade, som ou temperatura”

Explicou o CEO da NOS Audiovisuais, Pedro Mota Carmo em declarações ao Dinheiro Vivo.

Elementos tais como o vento, a chuva, o nevoeiro, e vários aromas serão recriados em tempo real na sala.

Para além disso, as cadeiras da sala permitirão simular várias sensações conforme o que se estiver a passar no grande ecrã. Os espectadores poderão experimentar a sensação de voar ou até mesmo cair.

Sara Sampaio

Natural do Porto. Formada em Ciências da Comunicação e apaixonada por escrita e fotografia. Começou a colaborar para o Cinema Pla'net em 2016.