More

    O primeiro dia de Comic Con Portugal

    O primeiro dia de Comic Con Portugal teve como principal destaque a Morena Baccarin que falou um pouco sobre a sua experiência profissional, e chegou a responder a algumas questões colocadas pelo público. Ficamos a saber por palavras suas, que Televisão, Teatro e Cinema é o que a atriz mais gosta de fazer.
    Quando questionada se a atriz havia sentido dificuldade em entrar no mundo do cinema de Hollywood a atriz respondeu:

    “Não foi muito fácil, mas o facto de falar bem a língua e não se notar o sotaque brasileiro ajudou bastante.”

    A atriz foi questionada várias vezes, houve diversas perguntas durante o painel, a que nos despertou alguma atenção e via-se que a atriz fazia questão em sublinhar aquilo, foi quando lhe foi questionado em que série a atriz Morena Baccarin gostaria de entrar, a resposta da atriz deixou muitos dos visitantes de sorriso no rosto:

    “Gostava de participar em Girls, mas principalmente em Game of Thrones, é o meu TOP 2.”

    A atriz ainda disse que gostaria de fazer uma personagem que fosse forte, e nova (jovem) e que adoraria contracenar com os atores que já morreram na série.

    Morena Baccarin terminou o painel dizendo que adoraria fazer cinema na Europa, e que gostava de participar na série Castle, e deixou em aberto a sua participação.

    Morena Baccarin salientou e para felicidade de muitos que voltaria com todas as certezas numa próxima edição da Comic Con Portugal. A atriz segui para o “Hall of Fame” onde tinha uma legião de fãs á espera para receberem um autografo e tirar uma fotografia com a atriz.

    O painel aseguir foi feito por Jorge Neto e Luis Ismael de Balas e Bolinhos sempre com boa disposição lá iam largando algumas piadas deixando o público sempre muito sorridente. Neste painel Luis Ismael e Jorge Neto falaram de alguns aspetos dos 3 filmes (Balas e Bolinhos 1, 2 e 3). Para quem não sabe o primeiro Balas e Bolinhos foi feito com um orçamento baixissimo no valor de 1.500€ já o segundo teve um investimento de 150 mil euros.

    A primeira pergunta feita pelo público foi e secalhar a mais pertinente, é porquê o nome ” Balas e Bolinhos ” ?
    Luis Ismael respondeu de forma clara e nortenha:

    “É uma pergunta pertinente, mas fácil de responder, então, “Balas” de armas, pistolas, balas e “bolinhos” de bolinhos de bacalhau, a ideia era fazer aqui um filme de Criminosos á portuguesa, ou seja “Balas” criminosos, “bolinhos de bacalhau” á português. “

    Os atores acabaram por falar um pouco sobre o número de vezes que alguns dos takes mais emblemáticos foram gravados como por exemplo em Balas e Bolinhos 2 na jangada, o ator Luis Ismael acabou por dizer que o take foi gravado 7 vezes, e que estava escrito que a jangada iria afundar-se ou seja, tiveram que afundar 7 vezes a jangada e regravar 7 vezes.
    No filme Balas 2 a cena mais gravada foi a dos escuteiros, que foi gravada 37 vezes.

    Ainda, tambem tivemos um momento muito engraçado que a pedido do público, Jorge Neto (Rato) chegou a declamar aquele trecho muito engraçado que ele declama no primeiro Balas no assalto á bomba de gasolina.

    “O caminho dos justos está cercado por todos os lados. Pela iniquidade dos egoístas e pela tirania dos homens maus. Abençoado seja aquele que em nome da caridade e da bondade conduz os mais fracos através do vale das sombras, pois ele é o protector dos seus irmãos e encontra todas as crianças que se perderam. Desabarei, com enorme vingança e ira, sobre todos aqueles que tentaram envenenar e destruir os meus irmãos e saberão, então, que sou o senhor vosso deus quando a minha vingança sobre vós se abater.”

    O painel não poderia terminar sem a grande questão, haverá ou não um novo filme do Balas e Bolinhos ?
    Luis Ismael em poucas palavras, disseram que estavam a tentar fazer algo novo, e que relativamente ao Balas e Bolinhos 4 ainda não há nada decidido nem em papel.

    Depois de terminado este painel os atores seguiram para o “Hall of Fame” para autografarem e fotografarem com os fãs.

    Terminei o dia a passar pela Expo Syfy onde podemos ver alguns artigos originais de filmes muito conhecidos como: “O Senhor dos Aneis”, “Piratas das Caraibas”, “Blade II”, “Extreminador”, “MIB” e muitos outros, amanhã irei trazer-vos fotografias dos artigos, fiquem atentos, amanhã teremos Natalie Dormer e Seth Gilliam como principal destaque.

    Eduardo Teixeira
    Eduardo Teixeirahttp://www.cinemaplanet.pt
    Especializado em Pôs-Produção e Motion Design e em Multimedia. Apaixonado por cinema, e com um grande espirito critico e empreendedor.

    Últimos Artigos

    spot_img

    Artigos Relacionados