Foram divulgadas novas imagens de “Little Women”, o próximo e muito antecipado  filme da autoria da argumentista e realizadora Greta Gerwig (“Lady Bird”), através de uma publicação exclusiva da revista Vanity Fair.

Publicidade

O filme conta com os nomes de grandes atores como Emma Watson como Meg March, Laura Dern como Marmee March, Saoirse Ronan como Jo March, Meryl Streep como Tia March, Florence Pugh como Amy March, Eliza Scanlen como Beth March e Timothée Chalamet como Theodore “Laurie” Lawrence.

“Little Women” é baseado no romance clássico de Louisa May Alcott e conta a história das irmãs March: Amy, Jo, Beth e Meg, por alturas do pós-Guerra Civil Norte-Americana. O livro foi adaptado inúmeras vezes, incluindo a recente minissérie da BBC com Maya Hawke, Kathryn Newton, Dylan Baker e Willa Fitzgerald.

Vê também: Primeira imagem oficial de “Little Women”, de Greta Gerwig

Para muitas mulheres, incluindo a realizadora Greta Gerwig, Jo March, a personagem principal, foi uma grande inspiração para seguirem carreiras não muito habituais para as mulheres. Foi assim para Greta Gerwig, a escritora Ursula Le Guin ou Simone de Beauvoir.

Saoirse Ronan é a atriz que Gerwig escolheu para o papel principal, o de Jo, seguindo as pisadas de atrizes que levaram ao grande ecrã a mesma personagem, entre as quais Katharine Hepburn em 1933 e Winona Ryder em 1994.

Greta Gerwig

O argumento é da autoria de Gerwig, que também realiza, a produção está a cargo de Amy Pascal, Denise Di Novi e Robin Swicord e  Andrea Giannetti supervisionará a produção para a Columbia Pictures da Sony.

Gerwig filmou em Massachusetts, no mesmo cenário do livro onde a autora cresceu com as suas 3 irmãs, já que o livro é inspirado na sua própria infância, o que, segundo a realizadora, ajudou a aumentar o nível de credibilidade e inspiração para o filme.

Em Portugal, o filme estreia a 30 de janeiro de 2020.