Um grande elenco de estrelas de Hollywood retrata os mais conceituados escritores americanos num filme aclamado no Festival de Berlim.

F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe, Don DeLillo, Stephen King, Kurt Vonnegut, Marjorie Kinnan Rawlings, todos grandes escritores e todos com um ponto em comum: Charles Scribner’s Sons, uma editora que tratou de muitos livros que ficaram para a história como marcos da literatura. A maioria deles, no entanto, foi supervisionada por um único homem, Max Perkins, que agora é retratado em “Genius”.

Perkins é interpretado por Colin Firth, a quem se juntam Jude Law como Thomas Wolfe, Guy Pearce no papel de F. Scott Fitzgerald, Dominic West como Ernest Hemingway, e ainda Nicole Kidman, Laura Linney e Vanessa Kirby.

genius

“Genius” ainda não tem data de estreia prevista para Portugal, estando marcada para os EUA a exibição a partir de 29 de Julho. O filme tem realização do estreante Michael Grandage, com argumento de John Logan (“Gladiador”, “Skyfall”, “O Último Samurai”) baseado no livro de A. Scott Berg.