Em 2002, Nia Vardalos escreveu e protagonizou “Viram-se gregos para casar”, uma comédia romântica sobre uma jovem grega que se apaixona por um americano e todos os problemas familiares que se seguem.

My Big Fat Greek Wedding 2

Publicidade

Inesperadamente, o filme atingiu o patamar de blockbuster com aproximadamente 370 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial. Para além de uma nomeação ao Óscar de Melhor Argumento Original, o filme foi ainda nomeado aos Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Atriz Principal nas categorias de Comédia/Musical.

Ao fim de 14 anos chega uma sequela aos cinemas, “My big fat greek wedding 2”, com Kirk Jones (“Nanny McPhee – A ama mágica”) a substituir Joel Zwick na realização. O elenco principal mantém-se, contando com Nia Vardalos e John Corbett, agora com uma filha adolescente e uma crise matrimonial e Lainie Kazan e Michael Constantine, que devido a um erro nunca ficaram casados oficialmente e têm agora de organizar um grande e excêntrico casamento.

O argumento continua a ser da autoria de Vardalos e o filme tem estreia prevista nos EUA para 25 de Março de 2016, numa tentativa de counter-programming contra “Batman v Superman – O despertar da justiça”.