O filme protagonizado por Emily Blunt é baseado no grande bestseller de 2015, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

“A Rapariga no Comboio”, escrito por Paula Hawkins, segue uma mulher, Rachel, que apanha diariamente o comboio a caminho do trabalho. Numa das casas que observa todos os dias vive um casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Um dia observa algo diferente do habitual e quando a mulher desaparece, Rachel torna-se uma peça crucial na investigação.

girl on the train

O livro segue os acontecimentos a partir do ponto de vista de três personagens que na versão cinematográfica são interpretadas por Emily Blunt, Haley Bennett e Rebecca Ferguson, acompanhadas por Luke Evans, Edgar Ramírez e Justin Theroux e ainda Allison Janney, Lisa Kudrow e Laura Prepon.

A realização está a cargo de Tate Taylor (“As Serviçais”) com argumento de Erin Cressida Wilson (“A Secretária”). O thriller que já é comparado a “Gone Girl – Em Parte Incerta” tem estreia marcada em Portugal para 6 de Outubro.