Foi divulgado o primeiro trailer para a série da Showtime “The Loudest Voice”, com Russell Crowe a interpretar o papel de Roger Ailes e, para já, surpreendendo pela enorme transformação física.

O cérebro que esteve por detrás do sucesso da Fox News é o foco da próxima série da Showtime, o homem que ajudou a criar a enorme potência de produção noticiosa, acabando posteriormente afastado da mesma.

Publicidade

No primeiro trailer de “The Loudest Voice”, pode observar-se Russell Crowe na sua interpretação de Ailes como executivo de televisão e especificamente da Fox, desde a sua génese até à ascensão do canal na sua influência em moldar a agenda política conservadora.

A série dedica-se ainda a mostrar o comportamento de Robert Ailes na sua vida privada, longe dos holofotes, elemento que conduziria a uma série de processos judiciais, incluindo um levado a cabo pela antiga pivô de notícias Gretchen Carlson (aqui interpretada por Naomi Watts).

The Loudest Voice

O reinado de Ailes na Fox News acabaria em 2016 na sequência precisamente do processo de Gretchen, a que se seguiram, então, outras mulheres. O executivo viria a falecer em 2017, aos 77 anos.

“The Loudest Voice” conta ainda com um elenco de atores e atrizes que interpretam os intervenientes na vida real de Ailes. Sienna Miller será Elizabeth Tilson, a mulher de Aisles, enquanto Seth MacFarlane interpretará Brian Lewis, um dos Relações Públicas mais importantes da Fox e cuja saída da empresa acabaria por abrir a porta a que muitos segredos fossem tornados públicos.

Vê também: Snu – Uma vontade de ajudar a mudança

Simon McBurney interpretará o lendário titã dos media, Rupert Murdoch. Josh Charles interpretará o papel de marido de Carlson, Casey Close.

A série da Showtime é uma adaptação do livro de Gabriel Sherman, “The Loudest Voice in the Room”, autor que escreveu igualmente o argumento para o primeiro episódio em conjunto com o realizador e argumentista Tom McCarthy (“O Caso Spotlight”).

Kari Skogland, veterana de TV que trabalhou na mais recente temporada de “A História de Uma Serva”, realizou vários dos 7 episódios que compõem a série.

The Loudest Voice

O episódio inicial conta com a produção da Showtime e da Blumhouse Television e na produção executiva vamos encontrar os nomes de Crow, McCarthy, Alex Metcalf, Jason Blum, Marci Wiseman e Jeremy Gold da Blumhouse Television, Liza Chasin das 3dot Productions e Kari Skogland.

“The Loudest Voice” estreia então a 30 de junho na Showtime.