Oscar Isaac, Christian Bale e Charlotte Le Bon são os protagonistas do novo filme de Terry George cujas filmagens passaram por Portugal o ano passado.

promise-1Durante os últimos dias do Império Otomano, um triângulo amoroso forma-se entre Michael (Oscar Isaac, recentemente contratado para “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, de Steven Spielberg), um brilhante estudante de medicina, a bonita e sofisticada Ana (Charlotte Le Bon, nos cinemas com “Bastille Day: Missão Anti-Terrorista”), e Chris (Christian Bale, brevemente em “Weightless” de Terrence Malick) um famoso jornalista americano que vive em Paris.

Publicidade

promise-2Terry George é o realizador e argumentista desde drama de época, regressando em grande forma depois de “Reservation Road – Traídos pelo Destino” e do nomeado a 3 Óscares “Hotel Ruanda”. “The Promise” conta ainda com Jean Reno e James Cromwell.

the-promiseAs filmagens passaram por Portugal o ano passado, algo que é percetível no trailer quando logo no início Oscar Isaac passeia pelo Palácio de Monserrate. O jornalista Miguel Monteiro, o realizador André Marques e os atores Diogo Andrade, Tiago Costa e João Sirgado, são alguns dos portugueses creditados no filme, que participaram em papéis secundários ou como figurantes.

“The Promise” tem potencial para chegar aos Óscares com estreia mundial no Festival de Toronto a 11 de Setembro.