A famosa saga de Eoin Colfer vai chegar aos cinemas já para o ano, pela mão de Kenneth Branagh. O filme “Artemis Fowl” está a ser produzido pela Disney e iniciou ontem a produção.

A data de estreia da longa metragem foi também revelada. “Artemis Fowl” fará a sua estreia no grande ecrã dia 9 de agosto de 2019. Pelo menos nos Estados Unidos. Em Portugal ainda não há data de estreia anunciada.

Artemis Fowl
Imagem da capa do 1º livro

Na página do IMDb dedicada ao filme podemos ler na sinopse:

Artemis Fowl o Segundo, jovem mente criminosa irlandesa, rapta a fada Holly Short da LEPrecon para pedir um resgate que financie o salvamento do seu pai. Depois da transação ser feita, eles começam uma caça pela malévola fada Opal Koboi numa luta para salvar Artemis Fowl Sénior do Ártico.

Nos papéis principais encontramos Ferdia Shaw como protagonista, Lara McDonnell (Holly Short), Judi Dench (Commander Root) e Josh Gad (Mulch Diggums).

O filme será gravado em 3 localizações. Inglaterra, nordeste da Irlanda e na Cidade de Ho Chi Minh (conhecido por Saigão, no Vietname). O guião adaptado é da autoria de Conor McPherson.