“The Woman in the Window” é o nome do futuro projeto do londrino Joe Wright. Para além de ser constituído por um elenco muito promissor, as respetivas filmagens já começaram.

A produção do futuro filme do realizador Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”“A Hora Mais Negra”) já começou, no passado dia 6 de agosto. A obra será baseado no livro homónimo do autor e crítico literário nova-iorquino A. J. Finn. Este trata-se do seu trabalho de estreia como escritor, que foi lançado em janeiro do presente ano.

Publicidade
Ver também: “A Hora Mais Negra” – Uma empolgante e envolvente crónica da política britânica

O filme acompanhará uma mulher agorafóbica solitária em Nova Iorque que começa a espiar os novos vizinhos. Mas acaba por testemunhar um ato de violência perturbador. O livro, particularmente, insere-se no sub-género literário de suspenses e thrillers psicológicos como Before I Go to Sleep e A Rapariga no Comboio. Estas foram igualmente adaptadas para filmes.

Joe Wright
O escritor A. J. Finn

Em março, a 20th Century Fox adquiriu os direitos do mesmo, devido ao seu sucesso imediato. Contratou assim, de seguida, Joe Wright para se encarregar da sua adaptação cinematográfica, assente num argumento escrito pelo americano Tracy Letts (“Um Quente Agosto”). Em abril, Amy Adams foi confirmada como protagonista.

Mas em julho, foram adicionados Gary Oldman (o mais recente vencedor do Óscar de Melhor Ator), Julianne Moore, Wyatt Russell e Brian Tyree Henry. Para complementar o elenco, nos últimos dias, foram ainda adicionados Anthony Mackie e o estreante Fred Hechniger.

O filme de Joe Wright está a ser gravado em Nova Iorque e será posteriormente lançado no dia 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Não foi ainda anunciada data de estreia para as salas de cinema portuguesas.