Visto por mais de 85 mil pessoas na semana de estreia em Portugal, o Cinema Pla’net teve uma flash interview com a autora de “After” e os protagonistas da sua adaptação aos cinemas, Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin.

Irmã mais nova de Katherine Langford (“13 Reasons Why”), que na próxima semana fará parte do elenco de “Avengers: Endgame”, Josephine Langford (21 anos) deu os seus primeiros passos na série australiana de sucesso “Wolf Creek” e no filme de terror norte-americano “Wish Upon”. Agora interpreta Tessa Young, a heroína do romance young adult “After”, uma estudante que ao passar para o ensino universitário conhece um jovem rebelde que mudará a perspetiva que tinha dos seus objetivos de vida.

“After” está a mundos de distância de quando fez “Wolf Creek” na Austrália. Como foi participar neste projeto?

Tem sido incrível e muito lisonjeiro, principalmente porque os fãs têm-nos apoiado muito ao longo de toda a experiência. Sabe bem interpretar uma personagem que tocou as vidas de tantas jovens.

After

Por sua vez, o co-protagonista deste romance é Hero Fiennes Tiffin (sobrinho de Ralph Fiennes, e que interpretou um jovem Lorde Voldemort em “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”). O ator de 22 anos é Hardin Scott, que esconde um segredo obscuro e que fará Tessa afastar-se do seu percurso cuidadosamente planeado.

A química de casal estava lá desde o primeiro dia ou foi crescendo ao longo das filmagens?

Correu tudo muito bem. Desde o início que tivemos um acting coach e fizemos vastos ensaios antes da rodagem, portanto quando chegou o “Dia 1” das filmagens, já nos conhecíamos mesmo muito bem e a química estava lá. Acima de tudo, há muita responsabilidade em fazer jus ao que os fãs estão à espera.

After

Quanto à escritora Anna Todd, a aventura de “After” começou como uma fan fiction co-protagonizada por uma versão fictícia de Harry Styles. Em pouco tempo o livro quebrou o record de maior número de downloads na plataforma Wattpad, ao ser descarregado mais de 1,6 mil milhões de vezes. Para além de ter escrito o bestseller, Todd foi também uma das produtoras do filme, tendo estado sempre presente nas filmagens da adaptação de “After”.

Agora que adorou fazer parte da produção e das filmagens, consideraria algum dia enveredar pela realização?

Espero bem que sim! Penso que ainda tenho de aprender um pouco mais para chegar a esse ponto, mas absolutamente que gostaria de realizar um filme no futuro. Tem sido inacreditável! Toda a produção do filme foi muito diferente do que pensava que seria, mas aprendi tanto e é uma experiência tão enriquecedora… É um meio totalmente diferente da escrita e acima de tudo, muito divertido.

After

“After”, distribuído pela Cinemundo, já se encontra nas salas de cinema portuguesas desde o dia 11 de Abril e é a adaptação do primeiro de quatro livros.