Ação non-stop, destruições massivas, animais gigantes e Dwayne “The Rock” Johnson. Estes são os aperitivos para mais um filme de entretenimento das mãos de Brad Peyton (“San Andreas”).

Dwayne Johnson está de volta, agora na pele de um primatólogo. A personagem que interpreta, Davis Okoye, dedica a sua vida a acompanhar um gorila albino de seu nome George.

Publicidade

RampageGeorge, numa primeira fase, apresenta-se com um animal carinhoso e possuidor de uma inteligência fora do comum. Após experiências clandestinas, o seu comportamento vai-se alterando. Torna-se muito agressivo, juntamente com outros animais.

O mundo encontra-se em perigo e Dwayne Johnson tenta salvá-lo uma vez mais.

Vê também: Future World – Foi lançado o trailer do próximo filme de James Franco

Rampage“Rampage – Fora de Controlo” é apenas mais um filme de ação que não traz nada de novo para o género.

Os efeitos especiais são carregados de um CGI bem feito e que impressiona, sendo um dos pontos altos do filme.

Um dos pontos negativos é as cenas de ação. Conseguem ser frenéticas demais com jogos de câmara demasiado rápidos para o olhar humano. A ação em alguns momentos atinge uma velocidade louca, o que resulta num imenso blur.

A empatia forte entre o primatólogo e George, que usam a linguagem gestual para se comunicarem, está bem representada. É credível e conta com pitadas de humor que, por vezes, falham miseravelmente.

RampageO elenco conta com a presença do ator Jeffrey Dean Morgan, conhecido pela série “The Walking Dead”. Interpreta Harvey Russell, um dos agentes de uma organização clandestina, e que consegue roubar o protagonismo ao ator Dwayne Johnson em muitas ocasiões.

Com uma atitude de “falso mendigo”, deambula entre cenas de forma assinalável sendo a melhor atuação no filme.

Rampage“Rampage – Fora de Controlo”, baseado num videojogo homónimo produzido pela empresa Midway Games em 1986, é um filme banal e pouco memorável. Não vás ao cinema com expectativas muito elevadas pois podes sair desiludido. Já nos cinemas portugueses.