Cinema Destaques

Bryan Cranston e Kevin Hart no remake de “Amigos Improváveis”

  • Abril 2, 2016
  • 2 min read
Bryan Cranston e Kevin Hart no remake de “Amigos Improváveis”

Hollywood vai avançar com um remake de um dos filmes franceses mais vistos de sempre.

intouchables.

No Inverno de 2011 surgiu um filme verídico que abordava a amizade entre um aristocrata tetraplégico e um ex-recluso que precisava desesperadamente de trabalho. Entre os dois surge uma das mais puras amizades da história do cinema francês, protagonizada pelo veterano François Cluzet e o estreante Omar Sy.

Desde essa altura o filme foi nomeado ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro, recebeu o César de Melhor Ator Secundário entre 9 nomeações, foi nomeado a 4 European Film Awards, venceu o Goya de Melhor Filme Europeu, entre muitos outros prémios pelo mundo inteiro. “Amigos Improváveis” arrecadou mais de 400 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial e transformou Omar Sy numa estrela planetária com participações em filmes como “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “Mundo Jurássico” e “Inferno” (que chega em Outubro a Portugal).

intouchables

Surge agora o remake de Hollywood com Bryan Cranston (“Breaking Bad”) e Kevin Hart (“Ride Along”), que pretende americanizar o filme e muito provavelmente levá-lo aos Óscares. A realização está a cargo de Simon Curtis (“Mulher de Ouro” e “A Minha Semana com Marylin”) com os realizadores do original, Eric Toledano e Olivier Nakache, como produtores. O argumento está a ser redigido por Paul Feig (“Spy” e “Caça-Fantasmas”).

A The Weinstein Company, que tem os direitos do remake, está a dar uma grande prioridade ao projeto pretendendo começar as filmagens já no início deste Verão.

About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *