Até hoje, foram produzidos 7 filmes do Chucky. A série é constituída pela trilogia original (1988, 1990, 1991), composta por “Chucky, o Boneco Diabólico” e as suas respetivas sequelas, e ainda pelos quatro filmes mais recentes que entram no campo da auto-paródia, fazendo referências aos aspetos mais ridículos e sem sentido da premissa do original dos anos 80.

Segundo a Collider, embora existam planos para sequelas dos filmes de 1998, 2004, 2013 e 2017, a Metro-Goldwyn-Mayer pretende produzir uma adaptação moderna do original de 1988, realizado pelo americano Tom Holland. A história acompanha uma mãe solteira que decide comprar um boneco aparentemente amigável ao filho pequeno no seu aniversário. O que ambos não fazem ideia é que o brinquedo, de nome Chucky, está possuído pelo espírito de um assassino em série, que foi transportado para o corpo do boneco através de uma descarga elétrica.

Publicidade
Vê também: Dan Fogler é a nova confirmação da Comic Con Portugal 2018
Chucky
Chucky (voz de Brad Dourif) e Alex Vincent (no papel de Andy) em “Chucky, o Boneco Diabólico”

Mesmo com inúmeras críticas negativas e paródias criadas ao longo dos anos, há que reconhecer que o mais importante que “Chucky, o Boneco Diabólico” conseguiu dar ao cinema de terror foi o conceito do creepy doll.  O boneco possuído, satânico, que, nos anos seguintes, nos ofereceu então alguns filmes do género minimamente divertidos.

O remake será escrito pelo canadiano Tyler Burton Smith, guionista de videojogos. A produção será dos americanos David Katzenberg e Seth Grahame-Smith, responsáveis por “It”, de 2017, enquanto a realização estará a cabo do norueguês por detrás do filme de terror (ainda por estrear) “Polaroid”, Lars Klevberg.

Chucky
Chucky

Suspeita-se, curiosamente, que a premissa gire à volta de um grupo de miúdos. Ou seja, à lá “Stranger Things”. Provavelmente com a intenção de atrair o mesmo público para uma nova aposta de ficção científica/terror, portanto. A produção vai começar em setembro deste ano,  todavia sem ainda nenhuma data de estreia prevista.