Depois de várias tentativas e de vários nomes famosos envolvidos, o célebre filme de 1986 “Highlander” irá finalmente ter direito a um remake, realizado por Chad Stahelski, co-realizador de “John Wick”.

Depois de nomes como Justin Lin, Juan Carlos Fresnadillo, Ryan Reynolds, e até mesmo Tom Cruise terem mostrado interesse em recontar a mítica história de Connor MacLeod, a ideia de vários anos parecia ter ficado estagnada. Contudo, o projeto poderá mesmo ir para a frente, desta vez pela mão de um realizador que tem dado que falar ultimamente em Hollywood.

Publicidade

Chad Stahelski, co-realizador de “John Wick” e o homem por detrás da continuação “John Wick: Chapter 2”, virou a sua atenção para “Highlander”, filme que a Lionsgate pretende transformar em franquia. Como contou ao The Hollywood Reporter, Stahelski considera-se um grande fã da história desde que a viu nos seus tempos de adolescente. “Grandes temas de imortalidade, amor e identidade estão reunidos em torno numa colorida mitologia. Não consigo imaginar uma outra propriedade que nos dê a oportunidade de criar personagens interessantes, temas míticos e cenas de ação”, declara.

“Highlander” estreou em 1986, realizado por Robert Mulcahy e com a presença de Christopher Lambert, Sean Connery e Roxanne Hart. A popularidade do filme deu origem a um sem número de produções, desde quatro continuações, a comics, videojogos, uma série televisiva e um filme animado.