CinecartazCinemaDestaquesMarvelNotícias de CinemaSony PicturesRobert Downey Jr. em “Spider-Man: Homecoming”

Robert Downey Jr. (que dá vida a Iron Man nos filmes da Marvel) foi oficialmente confirmado que estará no elenco de “Spider-Man: Homecoming” onde contracenará com Tom Holland, o novo Homem-Aranha. O anúncio foi feito pelo The Hollywood Reporter. Ao que tudo indica, Tony Stark será mentor de Peter Parker no filme. Robert Downey Jr. não é estranho à personagem de Iron Man, tendo-a já interpretado variadíssimas vezes (trilogia de “Iron Man”, “Os Vingadores”, “Vingadores:...
Avatar João AlmeidaAbr 22, 20166 min

Robert Downey Jr. (que dá vida a Iron Man nos filmes da Marvel) foi oficialmente confirmado que estará no elenco de “Spider-Man: Homecoming” onde contracenará com Tom Holland, o novo Homem-Aranha. O anúncio foi feito pelo The Hollywood Reporter.

Ao que tudo indica, Tony Stark será mentor de Peter Parker no filme. Robert Downey Jr. não é estranho à personagem de Iron Man, tendo-a já interpretado variadíssimas vezes (trilogia de “Iron Man”, “Os Vingadores”, “Vingadores: A Era de Ultron” e “Capitão América: Guerra Civil” que estreia brevemente).

Com o acordo que a Sony celebrou com a Marvel recentemente, os dois estúdios agora poderão utilizar heróis simultaneamente nos dois universos cinematográficos. O primeiro resultado desta parceria está quase a chegar aos cinemas em Portugal, quando estrear “Capitão América: Guerra Civil” onde se poderá assistir a um primeiro olhar sobre Tom Holland no papel de Peter Parker.

Spider Man

No filme, Homem-Aranha junta-se à equipa liderada por Iron Man (Robert Downey Jr.) contra Capitão América (Chris Evans). O presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, afirmou que há a possibilidade de também outros heróis da Marvel aparecerem em “Spider-Man: Homecoming”.

Tom Holland será o terceiro ator a dar vida a Homem-Aranha nos cinemas. O britânico sucede a Tobey Maguire (na trilogia “Homem-Aranha” que aconteceu entre 2002 e 2007) e Andrew Garfield (da sequência de filmes “O Fantástico Homem-Aranha” ocorrida entre 2012 e 2014).

A adição de Robert Downey Jr. vem no entanto contrastar com a notícia que o Deadline avançou. Segundo o site, as negociações entre Michael Keaton e os estúdios da Marvel e da Sony falharam. O ator que já interpretou Batman entre 1989 e 1992 iria interpretar o vilão Abutre. Os estúdios procuram agora uma alternativa a Keaton.

Michael Keaton

Além de Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha) e Robert Downey Jr. (Tony Stark/Iron Man), o elenco de “Spider-Man: Homecoming” já tem alguns nomes confirmados, tais como: Marisa Tomei (que interpreta a tia May), Zendaya, Tony Revolori e Laura Harrier.

A realização do filme está a cargo de Jon Watts (“Cop Car”) e o argumento pela dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (que escreveram “Chefes Intragáveis”).

Spider-Man: Homecoming

As filmagens “Spider-Man: Homecoming” começam em Junho e estreia em julho de 2017. Até lá, poderemos ver um teaser do que será a atuação da dupla de Robert Downey Jr. e Tom Holland em “Capitão América: Guerra Civil” que estreia no dia 28 de abril.

Avatar

João Almeida

Estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Fã de cinema, séries e videojogos. Colaborador do Cinema Pla'net desde março de 2016.