Segundo informação exclusiva veiculada pela publicação Variety, Robert Pattinson encontra-se em negociações para interpretar Batman no novo filme de Matt Reeves que se prevê chegue aos cinemas norte-americanos a 25 de junho de 2021.

As fontes da notícia da revista, indica que não se trata ainda de uma certeza absoluta mas que Pattinson encontra-se no topo da lista de atores preferidos para serem o novo Batman e segundo parece as negociações estarão prestes a ser concluídas. Não há confirmação, para já, por parte da Warner Bros.

Por outro lado, The Hollywood Reporter aponta para o mesmo papel outros três atores que ainda são uma possibilidade, juntamente com Pattinson: Armie Hammer, Nicholas Hoult e Aaron Taylor-Johnson. A publicação Deadline, por sua vez, aponta tendencialmente para a possibilidade de Nicholas Hoult.

A possibilidade de Hoult ou de Pattinson significaria o regresso a um Batman com sangue britânico, depois da participação de Ben Affleck em dois filmes do universo DC e uma participação alargada em “Esquadrão Suicida”.

A pré-produção do filme da Warner Bros. – DC Comics espera-se que tenha início já neste Verão e a produção estará a cargo do realizador, em conjunto com o seu colaborador de “Planeta dos Macacos” Dylan Clark.

Matt Reeves, o realizador por detrás das duas últimas sequelas de “Planeta dos Macacos”, assumiu o leme da realização de “The Batman” depois de Ben Affleck ter recuado na sua participação como Batman, em janeiro de 2017 e tem estado a desenvolver o projeto desde então.

Pattinson

O nome de Pattinson é avançado agora quando Reeves ainda se encontra a dar o retoques finais ao argumento e não é, pelas reações que se fizeram sentir desde que a notícia foi avançada, o nome mais consensual do mundo. O ator de 33 anos, sobretudo conhecido pelo seu papel em “Crepúsculo”, tornar-se-ia, assim, no segundo mais novo nome a, se tudo correr bem, interpretar Batman no grande ecrã, depois de Christian Bale, que tinha 31 quando “Batman – O Início” estrou em 2005.

A Warner Bros. tem dado todo o tempo do mundo a Matt Reeves para desenvolver o argumento, na esperança que esta seja uma aventura que corra bem, ao contrário de “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça” e “Liga da Justiça”.

Vê também: “Swamp Thing” do Universo DC já tem o primeiro trailer

Pattinson, entretanto, prepara-se para filmar um outro filme para a Warner Bros., a próxima película de Christopher Nolan, onde contracenará com John David Washington. Ainda no início deste ano, o ator esteve em destaque na estreia de Claire Denis no mercado anglófono, em “High Life”, e aparece ainda no filme de Robert Eggers “The Lighthouse”, “The King” para  Netflix e “Waiting for the Barbarians”, a partir da obra de J.M Coetzee.

O burburinho em torno de nome de Pattinson ignora, contudo, algo tão importante como o facto de o ator ter participado em muito mais que o “Crepúsculo”, sendo que desde 2012 já entrou em dois filmes de Cronenberg, depois um de James Gray, Werner Herzog e Claire Denis, e prepara-se para entrar no novo filme do realizador de “A Bruxa”, Robert Eggers, como mencionado anteriormente.