Destaques Televisão

Room 104 | A série que não podes perder (1ª temporada)

Marta Pereira
  • Novembro 1, 2017
  • 2 min read
Room 104 | A série que não podes perder (1ª temporada)

O conceito de “Room 104” é simples: através várias décadas acompanhamos os temporários habitantes do quarto de motel número 104.

A série de doze episódios criada por Jay e Mark Duplass tem de tudo, tanto pode ser um conto de horror como um drama melancólico.

Os criadores brincam com conceitos, não têm medo de experimentar algo novo e desafiar as leis da televisão. Não existe um episódio igual. Cada episódio foi filmado em três dias e limitado inteiramente ao espaço do quarto de motel. Mas, de resto, tudo é possível. O melhor de “Room 104” é a sua imprevisibilidade: o único factor que une todos os episódios é o quarto, nada mais.

É de louvar a coragem destes realizadores e argumentistas. No entanto, nem todos os episódios resultam, o que é normal numa série que desafia as regras a que estamos habituados. A incerteza sobre o que trata cada episódio tanto pode ser bom como mau. Pode ser difícil criar uma história relevante com personagens interessantes em apenas meia hora. Em geral, “Room 104” consegue fazê-lo brilhantemente. Entre os melhores episódios desta temporada estão “Ralphie”, “I Knew You Weren’t Dead” e “The Internet”.

O elenco é enorme já que nenhum actor aparece duas vezes. Alguns nomes são, Melonie Diaz, Jay Duplass, Veronica Falcon, Adam Foster, Sarah Hay, Amy Landecker, Natalie Morgan, Ross Partridge, Karan Soni, James Van Der Beek, e Nat Wolff. Todos brilhantes actores com fantásticas performances nesta série.

“Room 104” já foi renovada para uma segunda temporada que, com certeza, estará ao mesmo nível que esta.

Marta Pereira
About Author

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *