Rory Kinnear vai voltar ao mundo de “Penny Dreadful”, segundo informação veiculada pela Variety e a The Hollywood Reporter, agora que a série mãe terminou e surgiu o seu spin-off “Penny Dreadful: City of Angels”.
O aclamado ator britânico, que é sobretudo conhecido por interpretar o papel de agente do MI6 Bill Tanner nos filmes de James Bond e foi a marcante Criatura ou Monstro de Frankenstein na série original de “Penny Dreadful”, irá agora integrar o elenco do spin-off no papel do Dr. Peter Craft.
Descrita como um descida espiritual da série original, a nova série começa em Los Angeles em 1938. Quando o homicídio de uma rapariga choca a cidade, o detetive Tiago Vega envolve-se numa história que se confunde com o desenvolvimento da própria L.A.
Vê também: O Prodígio – Estava Quase Lá…
“Penny Dreadful: City of Angels” promete deambular um pouco por todas as vertentes, desde a construção das primeiras auto-estradas, passando pelas tradições do folclore Mexicano-Americano ou mesmo pelas perigosas ações de espionagem do Terceiro Reich e a ascensão do evangelismo da rádio.
O Dr. Peter Craft é um bem sucedido pediatra alemão e o líder de uma organização denominada Federação Germano-Americana, que ele espera possa isolar os Estados Unidos da América da crescente ameaça de guerra na Europa.
Kinnear, que será presença assídua na série, junta-se, assim, a vários nomes já anunciados para o elenco, nomeadamente a estrela de “A Guerra dos Tronos” Natalie Dormer, que interpretará o papel de Magda, um demónio sobrenatural que consegue assumir a aparência de qualquer um e manifesta-se sob diversos disfarces ao longo da história.
Para além de Dormer como Magda, a personagem camaleónica e uma perigosa inimiga ou aliada valiosa, dependendo da perspectiva, a série contará também com Daniel Zovatto como Detetive Vega e Jessica Garza e Jonathan Nieves.
Nathan Lane também se encontra no elenco da série e interpretará o papel de Lewis Michener, um veterano agente da Polícia de Los Angeles que se torna parceiro e mentor de Tiago.
John Logan, criador, argumentista e produtor executivo da série original, voltará aqui a assumir esses mesmos papeis. Michael Aguillar juntar-se-lhe-á como produtor executivo. Sam Mendes e Pippa Harris das Neal Street Productions também se encarregarão da produção executiva, em conjunto com James Bagley.
A produção da nova série da Showtime está a cargo das Desert Wolf Productions de Logan e conta-se que as gravações tenham início mais para o fim deste ano, mudando-se da Irlanda para Los Angeles para poupar algo como 24.7 milhões de dólares em impostos – como parte do programa do Estado Film & TV Tax Credit 2.0.