Há uns meses atrás, começou o RTP Lab. O “laboratório” de conteúdos televisivos nacionais, de diversos géneros narrativos, direcionados para todos os tipos de público. A sua transmissão destinava-se à televisão em horário nobre (ou não), assim como às plataformas digitais originais. Portanto, uma inovação em Portugal.

Séries como “Sim, Chef”, “Filha da Lei”, “Madre Paula” e, mais recentemente, “1986”, criada pelo Nuno Markl, provaram que é possível produzir excelente conteúdo televisivo nacional, que se adapte às tendências do público vindas do afeiçoamento à Netflix, por exemplo. Mas sem jamais perder a essência portuguesa, esteja ela na comédia física ou no romantismo tão caracteristicamente nacional. E, mais uma (senão a maior) prova da qualidade do conteúdo da RTP, é esta notícia.

Publicidade
Amnésia
O serviço de streaming grátis da RTP, RTP Play

“Amnésia”, o thriller policial criado por Nuno Bernardo e Patrícia Brásia e produzido pela beActive Entertainment, que foi, na verdade, a primeira série inteiramente digital do canal, será adaptada pelos Estados Unidos, agora que a Keshet Digital Studios já obteve os direitos. Empresa esta responsável por “Segurança Nacional”, uma das séries de espionagem de maior sucesso de sempre, também ela uma adaptação americana de uma série estrangeira, a israelita “Prisoners of War”, criada por Gideon Raff.