Russel Crowe vai interpretar o Dr. Henry Jekyll de “O Médico e o Monstro”.

Russel Crowe é a mais recente contratação para o elenco do reboot de “A Múmia” que será protagonizado por Tom Cruise. A informação foi dada pelo Collider.

A presença desta personagem do filme servirá para começar a ligação entre um Universo Cinematográfico de Monstros que a Universal planeia criar há algum tempo. O estúdio pretende interligar no mesmo universo personagens como “Van Helsing”, “Drácula”, “Frankenstein” ou “Lobisomem”.

Em “A Múmia”, Tom Cruise interpreta um militar que tem a missão de capturar um grupo de terroristas no Iraque, acabando por descobrir uma tumba egípcia. Annabelle Wallis (“Annabelle”) interpreta uma arqueóloga e Sofia Boutella (“Kingsman: Serviços Secretos”) é a múmia. Jake Johnson (“Jess e os Rapazes”), Marwan Kenzari (“Loft”) e Courtney B. Vance (‘American Crime Story: The People vs O.J. Simpson’) também estarão no filme.

Set de "A Múmia"
Tom Cruise e Annabelle Wallis no set de “A Múmia”.

O argumento é escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”) e é realizado por Alex Kurtzman (“Bem-vindo à Vida”). Russel Crowe poderá ser visto brevemente em “Bons Rapazes”.

“A Múmia” tem estreia agendada para Junho de 2017.