Com números que continuam a surpreender, são cada vez mais os espectadores nas salas de cinemas portuguesas, num valor muito superior a 2016.

“Velocidade Furiosa 8” (786 mil espectadores), “A Bela e o Monstro” (534 mil), “As Cinquenta Sombras Mais Negras” (436 mil), “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias” (362 mil) e “The Boss Baby” (352 mil) são os 5 filmes mais vistos do primeiro semestre de 2017 em Portugal.

Publicidade

salas de cinema portuguesas

Só nos primeiros 6 meses do ano mais de 25 filmes foram vistos por mais de 100 mil espectadores, sendo que no geral o número de pessoas nas salas de cinemas é superior ao do ano anterior pela larga margem de 1 milhão de espectadores. Por sua vez, as receitas de bilheteiras tiveram um aumento também ele significativo de 5,9 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2016.

Destaque ainda para o cinema português com “Jacinta”, “Perdidos” e “São Jorge” a ultrapassarem a barreira dos 40 mil espectadores.

salas de cinema portuguesas

No segundo semestre esperam-se grandes receitas de filmes como “Homem-Aranha: Regresso a Casa”, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “Carros 3”, “Thor: Ragnarok” e “A Liga da Justiça”.