O maior evento de cultura pop do mundo foi cancelado pela primeira vez em 50 anos. A San Diego Comic Con regressa apenas em Julho de 2021.

Publicidade

Todos os anos é na San Diego Comic Con que os estúdios norte-americanos apresentam os novos projetos, os novos trailers, as mudanças de calendário, fazem anúncios de atores e realizadores para os seus blockbusters…

No entanto, estamos perante uma realidade difícil e a decisão já era aguardada, numa altura em que os EUA são o país mais afetado pela pandemia de COVID-19. Em comunicado:

Reconhecendo que inúmeros participantes poupam e planeiam as suas convenções todos os anos e quantos expositores e partes interessadas confiam nos seus eventos para uma parte importante da sua subsistência, esperavam adiar esta decisão na expectativa de que as preocupações com a COVID-19 pudessem diminuir até ao Verão. O acompanhamento contínuo dos conselhos de saúde e as recentes declarações do Governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano. De igual modo, a WonderCon Anaheim, que deveria ter sido realizada de 10 a 12 de Abril de 2020, regressará ao Centro de Convenções de Anaheim de 26 a 28 de Março de 2021.

Os indivíduos que adquiriram distintivos para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir os seus distintivos para a Comic-Con 2021. Todos os portadores de distintivos 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de pedir o reembolso ou transferir os seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar o seu pedido. Nos próximos dias a onPeak, filial oficial da Comic-Con, cancelará todas as reservas de hotel e reembolsará todos os depósitos feitos através das mesmas. Não há necessidade de ninguém que tenha feito a reserva através da onPeak tomar qualquer ação, incluindo tentar cancelar as suas reservas online ou contactar a empresa por telefone, uma vez que o processo será tratado automaticamente. Aqueles que reservaram quartos através do onPeak serão notificados quando os reembolsos tiverem sido concluídos.

Por agora, a Comic Con Portugal continua marcada para 10 de Setembro, uma vez que, na Europa, prevê-se que os grandes eventos a partir de meio de Julho possam acontecer.