A tecnologia CGI permitiu a realização de “O Estranho Caso de Benjamim Button”, o regresso de Tarkin, e agora devolverá a Robert De Niro um rosto jovem.

Robert De Niro tinha, num podcast da Empire, revelado a intenção do realizador Scorsese o rejuvenescer no filme “The Irishman”, com estreia marcada para 2018.

“Estou a trabalhar no “The Irishman” com o Marty Scorsese, e há certos trechos, momentos mais recuados no filme [temporalmente], em que estamos a experimentar como posso parecer mais novo, como o Benjamin Button. Não só eu, mas também os outros atores.”

robert-de-niro-vito-corleone-godfather-part-ii
Robert De Niro em “O Padrinho 2”.

Esta semana, em entrevista à Cinemablend, um dos produtores do filme, Gastón Pavlovich, confirmou o uso da tecnologia CGI em “The Irishman”, mostrando-se mais que agradado com o resultado.

“Temos estado a fazer alguns testes e fica realmente extraordinário. (…) Imaginem ver De Niro tal como era nos dias de O Padrinho 2, é basicamente assim que o verão novamente”

Difícil de acreditar? O mais extraordinário é que, segundo o que divulgaram, todo o elenco ficará mais jovem para certas partes do filme. Isso inclui Al PacinoJoe Pesci ou Harvey Keitel.

cgi-examples
Robert Downey Jr., Michael Douglas e Sir Anthony Hopkins depois da magia CGI.

Esta técnica foi usada recentemente nos filmes da Marvel, nomeadamente com as personagens de Michael DouglasRobert Downey Jr. ou o Dr. Ford de Sir Anthony Hopkins no grande sucesso “Westworld”. O resultado foi, na generalidade, recebido com satisfação. A exceção é a recente utilização do rosto de Peter Cushing, que já faleceu, no mais recente filme de “Star Wars”.